sábado, 16 de novembro de 2013

Bequimão sedia a 6ª edição da EXPOCAPRIL com recorde de animais e público

A sexta edição da EXPOCAPRIL no município de Bequimão vai movimentar durante três dias criadores de ouvinos e caprinos de Bequimão , da Baixada e do Maranhão. Diferente das outras edições, os resultado do que foi mostrado pelos técnicos e aprendido pelos criadores já estar sendo colocado em pratica. È o caso da silagem para alimentação dos animais, mostrou o Zootecnista João Carlos Serra consultor do Sebrae.
A exposição chama a atenção de criadores, de compradores, expositores, curiosos e de crianças de escolas do município que foram ver de perto e conhecer os animais. Isso é bom para os alunos e para os professores disse a diretora Maria José. Para o presidente Bidó o volume de negócios deste ano será sem duvidas, muito maior do que do ano passado.   
Um dos motivos para o crescimento e desenvolvimento da feira tem sido as parcerias e o Sebrae é um a delas, confirma gerente regional Rosa Amélia. Todos os animais que desembarcam na feira são imediatamente examinados, disse a veterinária da AGED Caroline Moura.
A presença do secretário da agricultura Claudio Azevedo, mostra a importância da feira para a Baixada e para o Maranhão, disse o secretário, que falou da evolução e da importância desse evento para o crescimento, desenvolvimento e melhoria do maior rebanho de ouvinos e caprinos do Maranhão, que está na Baixada. Confirmou Claudio Azevedo.
A CODEVASF também se fez presente na feira e já é um parceiro importante da realização do vento. Para o Superintendente João Martins, são eventos como este da Expocapril, que mostram o grande potencial produtivo e econômico da Região da Baixada.
O deputado estadual da Baixada J. Pinto representando a Assembléia do Maranhão falou da importância da feira e disse que onde tem uma  agricultura e uma criação de ouvinos e caprinos forte como tem a baixada, isso muda o IDH.

O prefeito Zé Martins falou do crescimento da Expocapril e disse que este ano a prefeitura na sua administração teve uma participação forte e o aumento dos participantes é significativo. No ano passado instalaram 30 baias este ano já foram instaladas para receber mais de 70 expositores. Só isso já é um sinal do crescimento da feira que nesses próximos anos terá ainda mais apoio da prefeitura, pois é um vento do município e que leva para o Maranhão o nome de Bequimão. Disse o prefeito Zé Martins.  








    

Nenhum comentário:

Postar um comentário