quarta-feira, 31 de julho de 2019

Há nove dias do final do prazo, recadastramento fica aquém do esperado denuncia Wellington

Preocupado com o final do prazo para Recadastramento Biométrico dia 9 de agosto, o pré candidato a prefeito de Palmeirândia Wellington Muniz, denuncia a falta de interesse dos governantes do munícipio e chama a atenção da Justiça Eleitoral de São Bento, para a grande abstenção no recadastramento de Palmeirândia.

Wellington tem usado as Redes Sociais (veja texto abaixo) e alguns veículos de comunicação para tentar chamar a atenção dos eleitores de Palmeirândia e os perigos que correm aqueles que não desejam e relutam em fazer o seu recadastramento Biométrico.

1.Perda da Bolsa Família;
2.  Perda da aposentadoria ou pensão (pagos pelo governo federal);
3.  Restrição do CPF, acarretando dificuldades para realização de cadastro em benefícios federais;
4.  Complicações na matrícula em instituições de ensino superior;
5.  Não poderá tomar posse em cargo público;
6.  Não obter passaporte ou carteira de identidade;
7.  Não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles;
8.  Não obter qualquer documento nas repartições diplomáticas a que estiver subordinado;
9.  Não praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda;
10. Não receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de função ou emprego público, bem como fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição.
É importante lembrar que o recadastramento é para todos os eleitores, inclusive para os que possuem voto facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos; os maiores de 70 anos de idade).

Se não houver uma mobilização e interesse do poder público e da classe política nesses últimos dias, o prejuízo será enorme para a população, alerta Wellington Muniz, visto que o número de eleitores será muito pequeno para decidir os destinos do Munícipio para os próximos anos. Alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário