domingo, 7 de julho de 2019

Pinheiro – Prefeitura vai entregar ao Curso de Engenharia de Pesca do Campus da UFMA, embarcação para ser utilizada nas aulas práticas da instituição de ensino.


Como forma de incentivar a produção acadêmica do município, o Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio,  vai entregar ao Curso de Engenharia de Pesca do Campus da UFMA de Pinheiro, uma embarcação para ser utilizada nas aulas práticas da instituição de ensino. 

Tendo como foco o fortalecimento das cadeias produtivas através da educação, o Governo Luciano, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Sades), realizará no próximo dia 04 de julho essa doação. Dessa maneira os professores e alunos vão poder dar continuidade às pesquisas sobre a pesca artesanal nos lagos e no Rio Pericumã. 

O curso de Engenharia de Pesca tem como objetivo formar o profissional de Engenharia de Pesca com visão ética e humanística, capaz de atuar na grande área de Recursos Pesqueiros de forma eficiente e crítica, comprometido com as dimensões econômicas, sociais, políticas, ecológicas e a gestão dos recursos ambientais, em atendimento às demandas da sociedade.

A formação do profissional de engenharia de pesca é importante para o planejamento, direcionamento, gestão e ordenamento da pesca extrativista, para a produção de organismos aquáticos em cativeiro em suas diversas etapas, bem como para a atuação direta sobre a tecnologia de planejamento de novas formas de exploração, armazenamento, transporte, processamento e comercialização dos produtos finais provenientes da indústria pesqueira.

Como se sabe, graças ao ecossistema privilegiado, Pinheiro tem potencial para produzir e expandir a prática pesqueira na região e ações como essa vai fortalecer e motivar os atores envolvidos. 

A Secretaria de Agricultura do Município, através do Secretário Ronald Coqueiro pretende formar outras parcerias com as instituições educacionais instaladas na cidade que tenham como foco o amplo desenvolvimento tanto da instituição, quanto do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário