domingo, 7 de julho de 2019

Projeto Saúde & Vida do Idoso Quilombola atende em Bequimão


O projeto Saúde & Vida do Idoso de Bequimão é uma parceria entre a Prefeitura do Munícipio através da Secretaria de Igualdade Racial e a UFMA e atende idosos quilombolas a partir dos 60 anos de idade.

O atendimento é feito em várias etapas, que vão da coleta de material Biológico, nutrição, aplicação de escala de pressão geriátrica, avaliação odontológica, antropometria, avaliação da força muscular, eletrocardiograma e a garantia do Cartão do SUS para todos os idosos quilombolas do município de Bequimão.

O programa começou em 2018 em Bequimão. No último dia 04 de julho, a comunidade Quilombola de Pericumã foi atendida com  Médicos  Cardiologistas. O cronograma já marca pra os próximos atendimentos dias 18 e 19 Ramal e Mafra, dia 24 em Santa Rita. Em agosto o atendimento será dia 01 em Juraraitá, 02 Rio Grande, 08 em Ariquipá, 09 Marajá, 15 Suassui e 16 Conceição.

O prefeito Zé Martins tem dado no seu governo uma atenção especial aos idosos da sua terra, não somente aos quilombolas, mas, a todos os idosos do munícipio e tem buscado parcerias e programas que garantam através da Secretaria de Saúde do Secretário Sidiney ou da Igualdade Racial da Secretária Dinha Pinheiro um atendimento qualificado e humanizado aos idosos de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário