quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Prefeito Amarildo é afastado pela justiça e Junior de Fabrício assume em São João Batista

A Justiça afastou pela segunda vez por irregularidades cometidas contra o patrimônio público o prefeito Amarildo Pinheiro, de São João Batista. Em seu lugar assumiu o vice prefeito Junior de Fabrício, vereador de 3 mandatos e que assume a prefeitura com muitos desafios e muitos problemas para resolver.
O município foi sucateado, abandonado e desprezado pelo ex. prefeito que lutou 22 anos para ser prefeito e quando assumiu e deveria cumprir com suas obrigações, abandonou a cidade, o município e principalmente a população que acreditou nas suas promessas. Disse o atual prefeito Junior.
Junior de Fabrício denuncia que não encontrou nada, absolutamente nada de documentos, nada de material, nada de equipamentos e que tenta junto com sua equipe juntar os cacos do município e tentar fazer em 3 meses e 10 dias o que for possível fazer, mas, principalmente resgatar a auto estima e dignidade do povo de São João Batista.

O prefeito confirmou que tem levado ao conhecimento com documentos, todos os problemas encontrados no município e que tem buscado a ajuda da promotoria e do Juiz, ambos recém chegados na comarca do município. Junior espera que a justiça faça justiça e que responsabilize o ex. prefeito pelo caos em que deixou o município de São João Batista.

O atual prefeito denunciou que a maioria dos funcionários estão com salários atrasados, fornecedores sem receber, médicos com débitos gigantes e a informação é de que o ex. prefeito estaria financiando campanha no município de Icatu MA, onde já teria comprado uma chácara para se esconder.
Junior confirmou que uma das suas primeiras medidas vai ser limpar a cidade, que suja está fedendo. Entrar para dentro do hospital municipal e fazer uma limpeza e higienizar, pois as condições de abandono, não são dignas de receber um cidadão de São João Batista que mereça pelo menos respeito e ser tratado em um ambiente digno.
Falou dos problemas das Escolas na sua grande maioria, sucateadas e abandonadas, sem pessoal ASG que por falta de pagamento abandonaram as escolas, o que as deixou em péssimas condições de funcionamento.
Falou também das obras abandonadas, espalhadas pela cidade e pelo interior do município. No Bairro Arrebenta, calçamento iniciado e abandonado, Sistema de água no chão, Escolas abandonadas, Casa da Abelha depredada, onde funciona precariamente um posto de saúde. Escola iniciada e não concluída e a falta de segurança e autos índices de violência e drogas, denunciou o prefeito ao Ministério Público. Que confirmou já ter encaminhado as denuncias ao Juiz.

O matadouro Público também deverá ter uma atenção especial do prefeito, pois as condições são precárias e o abandono deixa a população temerosa pelo tratamento à carne consumida na cidade pelos moradores. Junior disse também que vai buscar ajuda no governo estadual e quer que seja liberado os 5 quilômetros de asfalto que o município ganhou para recuperar as ruas e avenidas da cidade.

Confirmou que nesses 3 meses e 10 dias tudo fará para recolocar o município nos trilhos e que fará o possível e até o impossível para resgatar e sanear as contas, a auto estima e a dignidade e o respeito que o povo de São João Batista precisa e merece. 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário