sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Dr. Geraldo tem candidatura deferida e vai disputar contra Elieser e João Felipe juntos em Peri Mirim

Pondo fim a boatos e a vontade do prefeito da cidade de Peri Mirim, João Felipe (PT), que desistiu da candidatura para barganhar cargos com o seu vice-prefeito, Heliezer, (PCdoB), caso seja eleito prefeito com seu apoio. A candidatura do Dr. Geraldo Amorim (PMDB), “Coligação a Vontade do Povo” foi deferida pela Justiça Eleitoral nesta quarta-feira, 07.
João Felipe (PT), tentou impugnar a candidatura do Dr. Geraldo (PMDB), sob argumento, de que Geraldo estaria inelegível por ter contas desaprovadas pelo TCE-MA. A decisão do Juiz da 38º Zona Eleitoral de São Bento, foi baseada no entendimento do Supremo Tribunal Federal, que estipulou que as câmaras municipais é que tem a competência de analisar e julgar   as contas do executivo municipal.
O Juiz da 38ª Zona Eleitoral, Marcelo Moraes Rego Souza, da cidade de São Bento, Julgou improcedente a impugnação do Partido dos Trabalhadores, e deferiu o registro de candidatura do Dr. Geraldo Amorim a prefeito da cidade de Peri Mirim. Todas as contas do ex-prefeito, Geraldo, candidato a prefeito, que passaram pelo Legislativo da cidade de Peri Mirim, foram devidamente aprovadas pelos edis da cidade que não viram irregularidades no período em que Geraldo esteve à frente do executivo local.
Portanto, com o deferimento da candidatura do Dr. Geraldo Amorim (PMDB), ele está apto a ser votado na urna eletrônica no próximo dia 02. Em Peri Mirim, a eleição se polariza entre Geraldo (PMDB) e Heliezer (PCdoB), já que o atual prefeito, João Felipe (PT), renunciou à candidatura para apoiar, Heliezer seu atual vice-prefeito.

Abaixo a decisão: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário