sábado, 17 de setembro de 2016

Parentes do saudoso marinheiro pai de Dr. Neto Soares repudiam ataques de Penaldon

Amigos, embora atrasado, acabei de ler o comentário, acho q de REGINALDO,  sobre os ataques do marido da candidata a prefeito de Presidente Sarney, Penaldon .. contra o Dr.Neto Soares e sua família.
Também fiquei muito indignado ao saber dos comentários e como sou sobrinho de Jonas Soares Martins (in memoria), ou seja, minha mãe era a irmã mais velha dele e por eu ter convivido muito com ele, venho aqui fazer alguns esclarecimentos e repudiar veemente tais declarações ou insinuações dita ao seu respeito. UMA OFENSA À MEMÓRIA DE UM HOMEM, que para o seu tempo foi um BALUARTE em todos aspectos, como homem, empresário e pai de família.
Jonas Soares Martins e José Pedro Soares Martins, os 2 se associaram e criaram a empresa Soares & Irmão, homens vindo do interior de Pinheiro, que devido a grande visão dos mesmos, salve o meu engano, nos idos de 1940/1950, desembarcaram na cidade de Pinheiro e "tomaram ""de conta praticamente uma quadra da Rua Grande, digo tomaram de conta, como reforço de expressão,  pq vieram, se estabeleceram e com muito trabalho, dedicação, tino comercial e honestidade,  em pouco tempo cresceram e fizeram Pinheiro desenvolver. 
Em poucos anos passaram a ser considerado um dos comerciantes mais fortes da cidade e da Baixada  Maranhense, vendendo de tudo a grosso e varejo e ainda tinham outros empreendimentos como torrefação,  qual o Pinheirense q não se lembra do Café Pericumã,vendido e consumido em toda baixada Maranhense, tb uma grande fábrica de pilar arroz q exportava p São Luís, eram um dos maiores compradores de amêndoas de babaçu,as quais tb exportava p São Luís.
Na verdade Soares& Irmão se notabilizou em Pinheiro investindo em vários setores, os seus negócios variavam  desde criação de gados (fazendas) criações de suínos, postos de gasolina e etc...
Foram crescendo tanto q foram obrigados pelas circunstâncias do desenvolvimento virem para São Luís e nesta abrirem filiadas como supermercados, lojas de materiais de construções,  concessionárias de carros e entraram até no ramo imobiliário, ramo este que até hoje os filhos continuam muito bem.
Note -se que a empresa S&I era tão sólida que nunca precisou usufruir de dinheiro público como de prefeituras, estados ou até de  financiamentos,e nem mesmo de politicagem para benificiar seus negócios. Seus sócios nunca precisaram ser Prefeito ou ter cargos executivos e com isso barganhar,  enganar, surrupiar ou mesmo escravizar para sobreviver com prestígio ou se locupletar e saibam vocês. ..que o HOMEM EMPRESÁRIO,  MARINHEIRO , foi convidado algumas vezes p entrar na política e este nunca aceitou, nunca fora seu desejo...A POLÍTICA  DOS MESMOS ERA TRABALHO, TRABALHO E HONESTIDADE!!!
Isto foi só uns esclarecimentos eu quero mesmo é falar do HOMEM MARINHEIRO e do seu filho DR.NETO SOARES.
Jonas Soares Martins ou Mainheiro, Marujo como era chamado foi um homem para o seu tempo de uma inteligência privilegiada, homem de pouco estudo, mas de uma sensibilidade fora do comum, carismático,  tino comercial fora de serie, articulador,  agregador e empreendedor nato com grande relacionamento humano e social de dar inveja...HOMEM FAMÍLIA! !!  Haja vista, o grande legado deixado, q só não foi maior, pq foi barrado pelo destino cruel, quando infelismente aos sessenta anos veio a falecer em um simples acidente de carro.
Dr.Neto Soares, o terceiro dos cincos filhos de Marinheiro com a Guerreira e companheira de sempre D.Lucilene Pinheiro Soares, jovem, médico, conceituado em São Luís, na Baixada Maranhense e principalmente em Presidente Sarney aonde havia mais de 10 anos vem trabalhando. Homem com muitas qualidades do pai, inteligente,  carismático, trabalhador,  articulador e Honesto. ...Homem ficha limpa, sem rabo preso, nunca participou de conchavos, falcatruas ou assunto similar, que infelismente e a contra gosto de muitos familiares resolveu ser Candidato a Prefeito de PS.
Amigos com esta biografia e herança GENÉTICA DR. NETO tem que ser invejado, pelo seu opositor, mas, é  repugnante, é  covardia pq não dizer uma fraqueza de espírito ou até mesmo uma indecência ao falar mal dele a da família principalmete. Verdadeira falta de conhecimento, se a sua mãe, D.Rosilda Gaia ainda fosse viva ela estaria constrangida e muito constragida pelas ofensas do  seu filho, e pedra  desculpas. 
Em todas as batalhas o importante é lutar, A VITÓRIA OU DERROTA E CONSEQUÊNCIA! !, 
Amigos chega de papo e me desculpe pela delonga ou erros.
A VITÓRIA DO 55 É CERTA pricipalmente quando ele faz campanha limpa com fé, amor e Esperança para uma PS bem melhor dq fora nos seus primeiros anos de fundada. 
55 AVANTE COM DEMOCRACIA E LIBERDADE!!!
Dr. Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário