terça-feira, 20 de setembro de 2016

Pinheiro: Crescimento econômico e desenvolvimento sustentável serão prioridades para Filuca

O prefeito e candidato à reeleição de Pinheiro, Filuca Mendes, garantiu que umas de suas prioridades a partir de 1º de janeiro de 2017 é consolidar o Plano Estratégico de Crescimento Econômico e de Desenvolvimento Sustentável com a implementação de ações e projetos para a geração de trabalho e renda e para o desenvolvimento e crescimento econômico do município de Pinheiro.
“Hoje, Pinheiro é a 11ª economia do Maranhão fruto do trabalho que desenvolvemos, dos investimentos do empresariado e da força, da vontade e da disposição da nossa gente em trabalhar. Mesmo, com toda a crise econômica que atravessa o Brasil, os funcionários sempre foram pagos em dia e realizamos obras e investimentos para assegurar melhor infraestrutura para a nossa cidade e para a real melhoria da qualidade de vida de todos”, assegurou Filuca.
Com a maioria de seus quase 85 mil habitantes na faixa etária entre 14 e 45 anos, Pinheiro hoje tem como base econômica o comércio e a prestação de serviços. A economia do município é fortemente estimulada pelo poder público, que aporta mensalmente cerca de R$ 6 milhões decorrentes de pagamento de pessoal e fornecedores.
Segundo ele, muito já foi feito, mas é necessário avançarmos ainda mais e evoluir. “Pinheiro já dispõe hoje de infraestrutura básica para o crescimento, como estradas, comunicações, equipamentos públicos e legislação adequada. Precisamos, agora, focar nas alternativas de desenvolvimento, verificando os segmentos econômicos com melhor potencial de crescimento, fomentando a qualificação e uma política de incentivos aos pequenos negócios.
O candidato peemedebista destaca uma das medidas já em curso, como a conclusão do Shopping do Povão, e outras que serão colocadas em prática na nova gestão.
Instalado na Rua Grande, no coração de Pinheiro, o Shopping do Povão é composto de dois pavimentos, onde serão instaladas 100 lojas dos mais variados segmentos, entre os quais, alimentação, vestuário, assessórios e bijuterias, eletrônicos portáteis e informática, Praça de Alimentação com oito lanchonetes, baterias de banheiro público, dotado de para portadores de deficiência e uma estação de tratamento de esgoto, própria.
O objetivo é disciplinar o comércio informal e criar um pólo de comércio padronizado, em que os empreendedores possam se instalar e desenvolver suas atividades com dignidade, oferecendo também mais comodidade aos consumidores.

“Aqui (Rua Grande) pulsa a economia de Pinheiro. Com esse Shopping, vamos organizar e ordenar o comércio nessa região, garantir condição mais digna de trabalho e um local aprazível para compra e bem-estar para os pinheirenses, além de estarmos implantado uma empresa incubadora de empreendimentos econômicos e solidários”, refletiu Filuca ao ressaltar a importância do empreendimento para “fortalecer os micros e pequenos negócios informais, abrindo perspectiva de transformar aqueles que hoje desenvolvem suas atividades na rua em micro empreendedores individuais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário