sábado, 24 de setembro de 2016

Pinheiro 2016: Alô, Justiça Eleitoral! Mirante comete ‘falhas’ na transmissão de programas eleitorais.


Aliado político do deputado federal, Victor Mendes, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, já foi informado sobre o caso.
Já está dando o que falar as diversas “falhas” na exibição dos programas eleitorais no rádio e na TV sob a responsabilidade de geração da rádio Cultura e da TV Mirante de Pinheiro.
Na manhã de hoje, 24, a emissora deixou de transmitir o programa de rádio.
Na tarde de ontem, 23, a emissora, por razão que não se sabe explicar, cortou bruscamente no meio de uma matéria a geração do Programa nº 26 da Coligação Pelo Bem de Pinheiro, editando parte do mesmo e preservando o trecho final da fala do candidato a vice Cesar Soares, que compõe chapa com o peemedebista Filuca Mendes. À noite, supõe-se que, para evitar a repetição do programa adulterado, a emissora ficou fora do ar, alegando problemas técnicos, desde o início da noite até a exibição da novela Velho Chico.
Problemas semelhantes já haviam ocorrido no dia 3, quando a emissora simplesmente deixou de transmitir os programas de rádio, sem que os ouvintes soubessem se era descuido do operador, que dormiu no ponto, ou pura má fé.
O amadorismo não ficou só aí. À noite, no dia 3/09, em plena data comemorativa do aniversário de 160 anos da “Princesa da Baixada”, a Mirante repetiu os mesmos programas da sexta-feira, prejudicando as homenagens feitas por dois dos candidatos.
Em Pinheiro, a TV cujo controle no Maranhão é do grupo Sarney, tem utilizado os horários de melhor audiência, no intervalo do Jornal Nacional e da novela das oito, azeitando a veiculação de inserções dos adversários do candidato e atual prefeito, Filuca Mendes, do PMDB, partido do pinheirense e ex-presidente da República José Sarney, que nem desconfia do que tem sido feito pelos responsáveis pela emissora.
Aliado político do deputado federal, Victor Mendes, o ministro das Comunicações, Gilberto Kassab, já foi informado sobre o caso.
Os responsáveis locais pela emissora, comandada por Hubert Castro, talvez não saibam que burlar a lei eleitoral pode provocar a perda da concessão do canal, por exemplo. Mas, pelo que se sabe nos bastidores, ‘patrocinadores fortes’ estariam incentivando a prática e os deslizes já habituais da emissora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário