quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Unidade Básica de Saúde do Quindíua será entregue para a comunidade pelo prefeito Zé Martins

O prefeito Zé Martins visitou as obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Quindíua, que já está com a estrutura física toda pronta. A próxima fase é a instalação dos equipamentos e inauguração.
A estrutura de uma UBS é maior do que a de um posto de saúde. “Esta comunidade cresceu muito e só um posto não dava mais conta de atender a demanda dos moradores. Decidimos, então, proporcionar condições melhores para quem busca atendimento de saúde”, afirmou Zé Martins, ressaltando que os investimentos prioritários, no seu governo, têm sido em obras e ações que gerem melhor qualidade de vida ao povo de Bequimão.
A UBS é composta por salas de curativo, vacina, consultório médico, consultório de enfermagem e preventivo, consultório de saúde bucal e farmácia. Quem se consultar, já poderá sair com os remédios da atenção básica.
Uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), o antigo PSF, com um médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e mais os agentes de saúde, atenderá na Unidade Básica de Saúde do Quindíua, durante três dias da semana. Mas o atendimento por um técnico em enfermagem será feito de segunda a sexta.
“Nossa comunidade está de parabéns, porque estamos recebendo uma coisa que em muitos governos não teve e ele [Zé Martins] já fez. Para o povo, é uma resposta que o prefeito está dando e tá todo mundo satisfeito”, garantiu José Ribamar Gusmão, morador do Quindíua.
Na visita, o prefeito foi acompanhado da secretária de Cultura e Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, e do ex-prefeito Juca Martins. Enquanto estava na comunidade, Zé Martins foi cumprimentado e recebeu o carinho de

diversos moradores

Nenhum comentário:

Postar um comentário