quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Prefeito Zé Martin visita obras em escola no municipio

Está adiantada a construção de uma nova escola no bairro Ferro de Engomar pela Prefeitura Municipal de Bequimão. A estrutura moderna contará com seis salas, além de área administrativa e de lazer. O prefeito Zé Martins visitou a obra, observando cada detalhe da construção, e aproveitou para conversar com os trabalhadores sobre o andamento da construção.
O colégio atenderá à proposta do prefeito Zé Martins de polarizar a educação do município, levando educação para mais perto da população que mora nas comunidades de Bequimão. Isso significa que a escola vai receber, prioritariamente, as crianças e adolescentes dos povoados e bairros vizinhos.
Os alunos poderão estudar mais próximo de casa. Para realizar essa obra, Zé Martins captou recursos junto ao Ministério da Educação (MEC), por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Juntando recursos federais com os da Prefeitura Municipal de Bequimão, o investimento na escola ficou na ordem de R$ 1.021.095,79.

O colégio terá capacidade para atender cerca de 450 alunos, nos dois turnos. O remanejamento de estudantes ficará a cargo da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente o secretário Aristides Amorim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário