quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Convênios assinados pelo prefeito Zé martins vão assegurar a maior recuperação de estradas vicinais já realizada em Bequimão

O prefeito Zé Martins vai fazer a maior obra de recuperação de estradas vicinais que já se viu em Bequimão. Ele assinou quatro convênios com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), que somam mais de 132 km de estradas a serem recuperadas. Na assinatura do convênio, o subsecretário Emílio Carlos Murad representou o secretário Fernando Fialho.
As estradas vicinais receberão o mesmo tratamento dado à estrada que vai do Ramal do Macajubal até Carnaubal, que ficou mais larga. Com as obras, a Prefeitura Municipal de Bequimão, em parceria com o Governo do Estado, quer proporcionar maior inclusão produtiva de quem vive nos povoados do município, facilitando o deslocamento da produção dos agricultores familiares.
Em um dos convênios, está prevista a recuperação de 54,05 km, nos trechos: Cidade Nova – Marajá- MA 106/MA 106 até o Centrinho. Marajá até o Areal, passando por Santa Teresa. Pericumã até a MA 106. Bifurcação do povoado Santa Maria até Pontal. Centrinho do Buritizeiro – Deserto – Goiabal – Marajatíua. Codozinho até Centro dos Câmaras.
Pelo outro convênio, serão 52,03 km, nos seguintes trechos: MA 106 passando pelo Barroso até o Balandro/Zé Felipe – Santa Flor – Macajubal/Jacioca – Mojó – Vila do Meio/ Ramal do Quindíua, Santa Rita e Quindíua/Jacioca – Enseada do Fundo – Titara/Centrinho – Juraraitá/Barroso – Floresta – Centrinho/ Bifurcação entre o povoados Floresta e Centrinho até o Santana/ Povoado Centrinho – Beirada/ Ramal do Codozinho – Deserto.

O terceiro convênio contempla 17,46 km da bifurcação entre o povoado Centrinho/Povoado Calhau ao Ponta do Soares. Bifurcação entre o Centrinho e Juraraitá até o Calhau/MA 106 até a bifurcação entre Estrada do Mojó e Vila do Meio. Serão recuperados, ainda, os 9,17 km que vão da sede do município ao povoado Paricatíua.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário