segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Delegado faz mudança de sexo e assume Delegacia da Mulher

Um delegado de Polícia Civil entrou de licença médica há cerca de seis meses e viajou até a Tailândia, onde submeteu-se à uma cirurgia de mudança de sexo, da qual ainda se restabelece. O profissional deverá voltar ao posto em fevereiro, e deve mudar o nome de delegado Thiago de Castro Teixeira para delegada Laura de Castro Teixeira.
E a agora mulher Laura terá a possibilidade de assumir a lotação na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (Deam) Central de Goiânia, onde a titular, Ana Elisa Gomes Martins, carente de reforço, deve receber bem a nova integrante de sua equipe.
“Se ela vier, será recebida com profissionalismo e para atender uma grande demanda de um público carente”, informa a delegada Ana Elisa, que chefia uma especializada com três delegadas adjuntas e quatro plantonistas, todas sobrecarregadas pela violência contra a mulher.
Autorizada pela Justiça, Thiago já é oficialmente Laura e por isto o novo registro civil do delegado passou a ser do sexo feminino. Nas redes sociais, desde o final de outubro, Laura já exibia o novo visual, contrastando bastante com a imagem pública do antigo Thiago, que geralmente usava terno, camisa de mangas compridas e outras peças todas do vestuário masculino.
Há cerca de quatro anos, quando ingressou na polícia e quando ainda era Thiago, o Policial tinha atuação firme nas operações de combate à criminalidade promovidas pela Polícia Civil. Antes de se transformar em Laura, Thiago foi delegado titular das cidades de Trindade e Senador Canedo, ambas na região Metropolitana de Goiânia. Também atuou como coordenador do grupo especial de repressão a narcóticos (Genarc) da cidade de Porangatu, no Norte de Goiás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário