domingo, 12 de janeiro de 2014

Nilson Garcia volta a dar esperanças ao povo de Palmeirandia

Desde a sua posse o prefeito Nilson Garcia voltou a dar esperanças ao povo sofrido de Palmeirandia. Durante um ano a luta foi para colocar a casa em ordem. Tirar o município das inúmeras inadimplências e resgatar a esperança, a dignidade e auto estima perdida durante os 4 anos de uma administração desastrosa do prefeito Eliberto.
Vencendo esses desafios, era hora de começar a mostrar serviços, coisas que o povo de Palmeirandia se acostumou a ver na administração do seu Pai Nilson Garcia. Essa união de esforços: da força de vontade de um jovem, com a experiência de quem foi deputado e três vezes prefeito, não poderia dar outro resultado. Trabalho e muitas obras.
E esses resultados já começam a ser vistos na cidade – o ramal de acesso a Palmeirandia foi totalmente recapeado e sinalizado, numa parceria com o Governo do Estado - e no interior do município; a começar pelas estradas, que ligam os povoados à cidade, visto que: 70% da população de Palmeirândia vive e trabalha na zona Rural.
Estradas como a que liga Zé de Doutor na MA à Santa Eulália, que segundo Nilson Garcia é a espinha dorsal e a principal do município, está sendo reconstruída, pois, ao longo dos últimos anos, era só raspada, a pesar do prefeito Eliberto, ter recebido dinheiro e muito dinheiro para a sua manutenção. Confirmou o vereador Antônio Carlos.
Outra estrada importante, que passa pelos povoados de Acelino, Rumo, São João Penha, Cibéria, Japi, São Miguel, Conceição de Abel, Souto, Marmoral, Muniz, Montes Claro, Centro dos Pereiras, Santa Eulália, Cerro e ilha terceira, está sendo toda empiçarrada e com construção de boeiros e Pontes – garante o secretário Jorge – comoa ponte da Ilha Terceira,uma ponte grande e muito importante para esta comunidade, feita com madeira de qualidade, confirma o vereador e presidente da Câmara Dico de Dedeco que acompanhou o sofrimento do povo da região com essa ponte quebrada e sem manutenção.
E não são somente as estradas que estão recebendo a atenção do prefeito Nilson Garcia. Três grandes e equipados Centros de Saúde já estão em construção e vão atender as comunidades de Rumo e régio, Agrovila e região e Vila Nova e povoados vizinhos, onde o presidente da comunidade mais conhecido como Grilo, se emociona ao falar dos benefícios que começam a chegar para as comunidades do interior. Nos Centros de Saúde até partos poderão ser feitos, alem de pequenas cirurgias e atendimentos e urgência, sempre com a presença de médicos, e dentistas. Fato reconhecido também pela Vereador Wilma que é da região.
Além de tudo isso, o prefeito já conseguiu para o município em parceria com o governo federal uma Patroa, uma Pá Carregadeira e uma Caçamba, que vai ajudar o município na construção de açudes para os agricultores e na manutenção das estradas vicinais do município.
Novas conquistas - Um convênio já assinado pelo prefeito Nilson, vai garantir a construção de três grandes e bonitas praças nos povoados de Coroatá na beira do Rio Pericumã - transformando o povoado numa área de turismo e lazer - e também nos povoados de Agrovila e Cruzeiro. Duas Escolas grandes, com 12 salas de aula cada uma já começarão a ser construídas agora no começo do ano. A nossa atenção será voltada também para resolver os problemas de abastecimento de água na cidade e no interior do município. Nenhum povoado ficará sem água até o final da nossa gestão. Garantiu Nilson.
O ano de 2013 foi um ano difícil, mas com a realização do concurso, exigência da justiça, com a casa arrumada, com as contas em dia, será o ano de grandes realizações e cumprimento dos nossos compromissos, compromisso de transformar o município de Palmeirândia em um município, onde as pessoas se orgulhem de dizer que vivem no município de Palmeirândia. Disse o prefeito Nilson Garcia filho, com a assinatura de Nilson Garcia pai.










Nenhum comentário:

Postar um comentário