sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Luis Fernando entusiasma população porque leva obras enquanto Flavio Dino promove “diálogos”

“Ao longo de 2013, as dezenas de cidades visitadas pelo movimento Diálogos pelo Maranhão apontaram suas prioridades para promover qualidade de vida a todos os maranhenses. Em cada cidade, Flávio Dino e demais lideranças conversam com cidadãos de cada cidade”. É assim o relato dos textos de propaganda antecipada da campanha de Dino. Com entusiasmo de uma lesma, os assessores se esforçam para enxertar algo substancial nos releases ou escrever algo que convença o eleitor de que o comunista já fez algo pelo Maranhão.
 Ao “discutir soluções para os principais problemas de cada lugar”, Flávio Dino cai no mais absoluto vazio político. Nada tem para mostrar. Até a saída do cargo de presidente da Embratur, anunciada para hoje (30), foi adiada. Dino deve ter feito o balanço de sua gestão no órgão, sacudiu e como não caiu nenhum fruto bom, desistiu. A presidência de um órgão de Turismo sem uma gestão de resultados expressivos não deu ao comunista a projeção que ele imaginava. Apenas um mandato de deputado federal também não é suficiente para que se torne logo governador do Estado e a classe política, já há muito tempo na estrada, não vê com bons olhos essa invenção criada pelo ex-governador Zé Reinaldo .
 No outro lado da arena eleitoral, Luis Fernando é dono de uma bagagem política bem mais valiosa, com ampla experiência em cargos públicos, tais como o de secretário de Educação do Estado, chefe da Casa Civil, prefeito de São José de Ribamar e secretário de Infraestrutura responsável pela mudança na paisagem social do Estado. Dos 217 municípios maranhenses que serão interligados por estrada, faltam apenas 12. Luis Fernando é auditor fiscal concursado, preparado para gerir com responsabilidade as contas públicas. Portanto, a multidão que o recebe nos municípios tem motivos para tanta euforia.
 Luis Fernando não está indo a cada cidade trazer “diálogos” ou conversas fiadas que podem custar caro ao futuro do Maranhão. Nem está trazendo sonhos, mas a realidade que transforma a vida de cada maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário