segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Presidente do TJ Des. Guerreiro inaugurou novo Forúm de Sta. Luzia do Paruá

Autoridades do município de Santa Luzia do Paruá, a prefeita Dra. Eunice Damasceno(PSD), o vice-prefeito Dez Ano(PRB), secretários, vereadores e muitos convidados, participaram dia 17 quinta da solenidade de inauguração do novo Forúm de Sta. Luzia do Paruá, no bairro São Francisco. Uma obra moderna, construída dentro dos mais avançados padrões da engenharia arquitetônica na atualidade.
Na oportunidade o desembargador presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão Guerreiro Junior, o corregedor Cleones Cunha, o juiz da Comarca Dr. Rodrigo Costa. Fizeram a entrega danova casa da justiça de Santa Luzia “Não estamos construindo palácios no interior, estamos oferecendo maior conforto aos servidores da justiça, com um novo espaço digno para a população que procura o judiciário diariamente em nossa cidade”, afirmou o presidente do Tribunal Guerreiro Junior.
A prefeita Dra. Eunice Damasceno disse em seu pronunciamento, que este é um dia histórico para nossa cidade, no momento e que é inaugurada uma obra grandiosa para o bem-estar da população, e parabenizou o poder judiciário do estado.
Atuando na Comarca desde 2007, o juiz Rodrigo Costa Nina comemorou as estruturas das novas instalações, considerando que o antigo prédio de cinco cômodos, não mais suportava o trânsito dos jurisdicionados e demanda processual, cujos números hoje são elevados devido a evolução do acesso a justiça. “Nossa Comarca conta agora com instalações adequadas para garantir uma melhor prestação jurisdicional e contribuir na solução dos problemas sociais”, afirmou.

A Comarca – Instalada dia 24 de setembro de 1993, pelo desembargador José Pires da Fonseca, e teve como primeiro juiz o Dr. Ronaldo Desterro, possui vara única, e hoje apresenta a média de 200 novos casos por mês, incluído causa de Juizado Especial, contando com um acervo de mais de 2.500 processos. Tem como termo judiciário os municípios de Presidente Médice e Nova Olinda do Maranhão. Ambos totalizando uma população de 43 mil habitantes. As obras do Forum de Sta. Luzia do Paruá custaram R$ 937.999,22 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário