segunda-feira, 7 de outubro de 2013

LOBATO QUER CRIAR FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL

Informações dão conta de que o prefeito anunciará em uma reunião com os servidores municipais, o FUNDO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPAL. Em outros municípios esse projeto tem como finalidade garantir os meios de subsistência necessários nos casos de invalidez, doença, acidentes em serviço, idade avançada, reclusão, morte e proteção à maternidade e à família. O Fundo só atende aos concursados da Prefeitura e permitirá que eles recebam o mesmo salário de quando foram aprovados no concurso, desde que preencham alguns requisitos.
Em quase 90% das cidades onde este tipo de previdência foi adotado, os municípios quebraram por gastarem mais que o limite de 51% com a folha de pagamento. Acredita-se até  que a idéia seja boa, o problema é a gestão. Na instabilidade política que Santa Helena se encontra hoje, qualquer um pode ser empossado e parar o trabalho, não repassando o dinheiro do INSS ao Fundo e prejudicando não só os servidores como o município.

Os servidores devem ficar atentos para não caírem em nenhuma cilada. Do jeito que tem gente de olho grande por aí, é melhor ficar desconfiado. Não é atoa que se descobriu um grande escândalo no Brasil fruto do mal uso dos fundos criados nas prefeituras e usados por quadrilhas de Brasília. Seria para beneficiar alguém e deixar o município em situação mais difícil do que já está???...

Nenhum comentário:

Postar um comentário