sábado, 19 de setembro de 2020

ELEIÇÕES 2020 EM PINHEIRO É MARCADO PELO NÚMERO SIGNIFICATIVO DE MULHERES EM DISPUTA

 

Um destaque especial nas eleições 2020 em Pinheiro é com relação ao aumento significativo da participação feminina na disputa pelo cargos. Com as mudanças na lei geral das eleições, a cota de 30% de diversidade de gênero, nas proporcionais, nunca foi tão discutida e respeitada como no atual cenário. Mas um outro detalhe tem chamado atenção, em 2020 quase todas as chapas que disputarão a prefeitura de Pinheiro, tem mulheres.

Ana Paula – PDT – Pré-candidata a vice do atual Prefeito Luciano

O prefeito Luciano que busca sua reeleição, tem ao seu lado a esposa do deputado Othelino Neto, Ana Paula Lobato (PDT) é pré-candidata a vice-prefeita, um nome forte que fortaleceu ainda mais a campanha do atual prefeito de Pinheiro.

Lauriane Moraes – PSD – Pré-Candidata a vice de Filuca Mendes

Já o pré-candidato e ex-prefeito Filuca Mendes divulgou em seus meios de comunicação que sua vice é a advogada Lauriane Moraes (PSD), novata na política, mas que trás uma visão diferente ao grupo que já dominou as eleições em Pinheiro.

Maria Damina – PSDB – pré-candidata a vice de Leonardo Sá

O PL que trás o paraibano Leonardo Sá como pré-candidato, anunciou a professora Damiana como companheira de chapa, Damiana é ex-esposa do ex-prefeito José Arlindo e seu nome causou surpresa no meio político, pois após muitas idas e vindas de Arlindo, flertando com vários grupos políticos de Pinheiro, o PSDB fincou bandeira no palanque do PL.

Cléia Shalon – PSDC – Pré-candidata a Prefeita

Já o PSDC lançou o nome da empresária Cléia, como pré-candidata a prefeita, nome forte no campo empresarial, Cléia tem a simpatia do suplente de deputado estadual, Pastor Ribinha, que exerce o mandato no momento. Até o fechamento da matéria não tínhamos informações sobre o nome que vai compor sua chapa como vice.

Na disputa pelas vagas da câmara alguns nomes femininos são destaques como: Alexsandra Koqueiro, Layana Ferreira, Selma da Colônia, Fabrícia do Sindicato, Carla Jansen, Natiele Lobato e outras.

O protagonismo feminino na política vem sendo muito debatido e muito bem avaliado em todo país, no Maranhão temos vários exemplos, como a Deputada Estadual Dra. Thaisa, que vem usando seu mandato de forma popular, com uma voz firme na defesa da baixada, tem marcado sua história na política maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário