terça-feira, 1 de setembro de 2020

Durante três dias a cidade de Pinheiro foi sede do Curso de Operador de Pistola

 

Nos dias 28,29 e 30 de agosto, aconteceu na cidade de Pinheiro o Curso de Operador de Pistola, que contou com a participação de Guardas Municipais de inúmeras cidades da Baixada Maranhense, agentes penitenciários, bombeiros civis, advogados, oficial de justiça, vereador, bancários, vigilantes e civis.

O curso contou com aulas teórica na parte da manhã no auditório da escola APAE, aulas sobre legislação, normas de segurança, montagem e desmontagem de armamento, sanamento de panes, fundamentos de tiro e entre outros assuntos pertinentes ao curso.

No período da tarde foi realizado a parte prática, onde todos os alunos puderam vivenciar essa experiência e o momento para o bom manuseio desse instrumento de serviço e de proteção pessoal com responsabilidade e forma adequada.

O curso foi uma parceria da Empresa Força & Honra Treinamentos, Combathe Training e o Sigmema (Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão). Um curso de grande relevância que proporcionou um vasto conhecimento aos participantes.

Agradecimentos e méritos ao coordenador (GCM Cardoso) pelo empenho, organização, determinação, coragem e pela logística a todos que participaram do curso.

A direção da APAE Pinheiro na pessoa do ( Sr. Rucivaldo ) em  conceder o uso das instalações para as aulas teóricas, ao Sr. Edmilson Silva pelo apoio no espaço para realização das aulas práticas e ao instrutor de armamento e tiro  CMT GCM Alberto Cunha(Colinas-Ma) juntamente com seus auxiliares também GCMs por todo o conhecimento repassado nesses três dias.

Em breve acontecerá o (Módulo 2) .”Nunca desista, nunca pare e nunca perca a fé” FORÇA & HONRA SEMPRE, conhecimento não ocupa espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário