domingo, 27 de setembro de 2020

Campeão maranhense de 2020 será conhecido neste sábado no clássico entre Moto e Sampaio

 

Moto poderá ser campeão invicto e Sampaio pode aumentar sua coleção para 34 taças da mais importante competição estadual

AQUILES EMIR

Sem presença de torcida, por conta do protocolo contra a pandemia de coronavírus, o clubes de maior rivalidade no futebol maranhense – Moto Club e Sampaio Corrêa – entram em campo na tarde deste sábado (26) para definirem quem será o campeão estadual da temporada 2020. O jogo será a partir das 19h, no Estádio Castelão em São Luís.

Os dois times vêm de um empate sem gols no jogo de quarta-feira (23). Caso haja novo empate, como não há gol qualificado, a decisão do título será nos pênaltis.

O Sampaio é o maior vencedor com 33 títulos estaduais, mas está sem levantar o troféu desde 2017. Já o Moto, que acumula 26 conquistas, foi campeão em 2018. O vencedor da temporada passada foi o Imperatriz.

A arbitragem ficará sob a responsabilidade de Maykon Matos Nunes, que terá como assistentes Elson Araújo da Silva e José Carlos de Jesus. O quarto árbitro é José Henrique de Azevedo Junior; o quinto, Damásio Câmara de Araújo Neto; o adicional 1, Eduardo Moraes Garcia, e o adicional 2, Raelson Almeida.

Como finalistas, Moto e Sampaio já têm vagas garantidas na Copa do Nordeste de 2021. O campeão entrará direto na fase de grupos, enquanto o vice terá que disputar a preliminar. A dupla da capital também está garantida na Copa do Brasil 2021. O Moto, se não conseguir o acesso esse ano, ainda estará na Série D do próximo ano, que está disputando agora em 2020.

Invencibilidade – O Moto poderá ser declarado campeão invicto, já que não perdeu nenhuma partida até agora. “Agora é corrigir alguns erros, para que a gente venha em busca do título”, diz o treinador Djair Ferreira.

Já pelo lado do Sampaio, o time deverá ser o mesmo do jogo de ida, mas o técnico Léo Condé tem problemas no sistema defensivo, pois o zagueiro Daniel Felipe foi expulso na primeira parida e deverá ser substituído por Paulo Sérgio.

“Sabemos que clássico se define em detalhes. Tem que ficar atento aos detalhes porque no sábado tenho certeza que a bola vai entrar. Sabemos a importância de ser campeão maranhense, pois possibilita o clube diretamente na Copa do Nordeste. E claro, nosso nome também fica marcado na história do clube e futebol só tem espaço para vencedores”, diz o atacante Gustavo Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário