quarta-feira, 4 de março de 2020

MACIEL FERRO MARÇO 2020

Segundo os professores da cidade de Bacurituba, o prefeito José Sisto se recusa a aumentar os salários dos profissionais de acordo com o reajuste preconizado pelo Ministério da Educação, que é de 12,84% e anunciou que dará apenas 5%.
Prefeito da cidade, José Sisto
Um projeto foi enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito com este valor, que é menos da metade anunciado pelo MEC, o que levou o Núcleo do Sinproessema a reagir e lutar a favor de um salário melhor para os docentes do município.
Ontem, 2, os professores se reuniram com vereadores e pediram que os parlamentares votem contra a proposta encaminhada pela Prefeitura Municipal e aumentem os salários de acordo com o piso nacional. O projeto ainda não foi votado, mas deve entrar em pauta nos próximos dias.
Os docentes dizem que não aceitarão um aumento que não seja o previsto pelo Ministério da Educação e que é preciso que os professores da Rede Pública Municipal sejam respeitados. Em Bacurituba, o salário inicial de um professor, com carga horária de 20 horas, é menos de 2 mil reais.
Na mensagem encaminhada aos vereadores, o prefeito José Sisto diz que o município já tem um reajuste para 2020 acima do piso nacional do magistério e que o aumento de 5% elevará a folha de pagamento em 65%, acima da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário