terça-feira, 24 de março de 2020

Covid-19: Vereadores de Palmeirândia se reúnem para cobrar medidas do prefeito

O PERIGO DA MÁ GESTÃO PÕE O POVO EM RISCO

Vereadores da Câmara Municipal de Palmeirândia se reuniram na manhã desta terça-feira (24) em sessão para discutir medidas de prevenção e contingenciamento do Covid-19 no município.
A sessão teve como pauta principal, cobrar do prefeito medidas de contenção e prevenção ao Covid-19, pois até o momento Palmeirândia é a única cidade da baixada que não adotou medidas preventivas referente a pandemia. Comércios, bares e até um parque que se encontra na cidade estão abrindo normalmente.
Os vereadores que participaram da sessão chegaram em decisão unanime que o prefeito deverá tomar medidas para o município lhe dá com a crise, tais como: Criar uma equipe de saúde com objetivo de realizar campanhas de conscientização e prevenção contra o Covid-19, preparação de duas salas de isolamento, aquisição de 2 respiradores, além de distribuição de kits de limpeza e higiene pessoal às famílias de baixa renda do município, 
Os vereadores que participaram da sessão foram o presidente da casa o vereador Dico de Dedeco, Marquinhos de Greg, Iasmin Lima, Moiza da D20, Tchor, João Mendes, Odair Barros e vereador Gilvan Mineiro, já os faltosos foram a vereadora Rayssa Campos, Luis Alfredo e vereador Sivaldo, em um momento de crise mundial é espantoso o desrespeito e falta de preocupação com a população, por parte do prefeito Jorge Garcia que ainda não tomou as devidas medidas e dos vereadores que faltaram, demostrando não ter interesse pelo bem-estar da população.
Segundo o presidente da Câmara, o vereador Dico de Dedeco, amanhã haverá uma reunião com o prefeito onde todos os pontos alinhos na sessão de hoje serão apresentados, com objetivo de serem executados com urgência.
Vale observar que todas as cidades vizinhas já vem adotando medidas de prevenção e conscientização da população, todas elas já baixaram decretos proibindo aberto parcial do comercio, abrindo poucas exceções. Já em Palmeirândia nada mudou no cotidiano das pessoas, comercio abrindo normalmente, bares e restaurantes até um parque que se encontra na cidade.
Na falta de posicionamento do executivo municipal, que já era de se esperar, pois o bem-estar da população nunca foi prioridade do prefeito Jorge Garcia, mas alguma atitude do secretário municipal de saúde era esperada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário