sábado, 14 de abril de 2018

Livros que iam para escolas de Mirinzal, Porto Rico, Cururupu e Cedral são jogados na MA-302

Moradores de Porto Rico do Maranhão encontraram, na manhã de hoje (13), às margens da MA-302, que dá acesso ao município, uma variedade de livros escolares lacrados que estavam endereçados aos municípios de Mirinzal, Cururupu, Porto Rico, Cedral e São Bento.
 
O material seria utilizado nas escolas de ensino fundamental, já que o conteúdo ali proposto teria como finalidade este grau de ensino, ou seja, a rede pública municipal.

  
Por meio de nota, a coordenadora geral de Educação de Porto Rico informou que, quando foram ao local, já não encontraram livros endereçados ao município, que poderiam ter sido roubados, caso tivessem realmente caído. Informou, ainda, que o FNDE já foi informado e que estão aguardando providencias, pois, a empresa que efetua a entrega de livros para a cidade é terceirizada. O secretário de Educação da cidade, Danilo Veras, nos disse por telefone que não deram falta do fornecimento.
 
Nossa equipe está entrando em contato com os prefeitos e gestores da educação das demais cidades citadas para saber se não deram falta do material, já que devem ter sido jogados por quem deveria ter feito a entrega destes. Até o momento, ninguém retornou aos contatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário