terça-feira, 17 de abril de 2018

Câmara de Pinheiro aprova projeto de Lei do vereador Oziel Menezes que institui o “Janeiro Roxo” no calendário de atividades do município

A Câmara Municipal de Pinheiro, aprovou na manhã desta terça-feira (17), projeto de Lei de autoria do vereador Oziel Menezes (PSD) que instituiu no Município de Pinheiro, o  “Janeiro Roxo” mês de campanha e reflexão sobre a importância do combate e prevenção de hanseníase.
Sempre celebrado no último domingo de janeiro, o “Janeiro Roxo” reforça o compromisso de controlar a hanseníase, promover o diagnóstico e o tratamento corretos, além de difundir informações e desfazer preconceitos que tanto prejudicam o diagnóstico preventivo da doença.
O dia foi instituído pela Lei Nº 12.135/2009, porém, nenhuma atividade era realizada na cidade de Pinheiro. Com aprovação do projeto de Lei do vereador Oziel, o “Janeiro Roxo” passa integrar o calendário oficial de eventos do Município, ligado as ações da Secretaria de Saúde de Pinheiro.
 “Quanto mais rápido os sintomas forem detectados e o tratamento iniciado, mais rápido o paciente irá se curar, e ainda com chances de ficar sem nenhuma sequela, pois a doença, mesmo depois de curada, pode ocasionar incapacidades/deformidades, quando não tratada ou tratada tardiamente”. Disse Oziel Autor do projeto. 
O projeto foi aprovado por todos edis presentes na sessão desta terça-feira (17).


Nenhum comentário:

Postar um comentário