sábado, 14 de abril de 2018

Caso Mariano vai ganhar investigação nacional…

Morte do médico que denunciou envolvimento do governo Flávio Dino em esquema de desvio de R$ 18 milhões deve ser acompanhado pela Polícia Federal, a pedido do senador Roberto Rocha


Roberto Rocha quer a entrada da Polícia Federal no caso da morte do médico que denunciou esquema de corrupção no governo Flávio Dino
O senador Roberto Rocha (PSDB) encaminhou ofício ao Ministério da Justiça, nesta sexta-feira, 13, pedindo que a Polícia Federal investigue a morte do médico Mariano de Castro, encontrado morto na noite desta quinta-feira, 12.
Mariano foi preso pela operação Pegadores, acusado de comandar um esquema de desvio da ordem de R$ 18 milhões da Secretaria de Saúde.
Nos últimos dias, veio à tona uma carta supostamente de autoria do médico, que aponta envolvimento do próprio governador Flávio Dino (PCdoB) e de alguns dos seus principais auxiliares com o esquema de corrupção.
Roberto Rocha lembra, inclusive, a existência desta cara, de 11 páginas, como mais um dos motivos para a investigação federal.
Mariano Castro foi encontrado morto em seu apartamento, em Teresina.
O caso está sendo investigado pela polícia do Piauí, estado comandado pelo petista Wellington Dias, aliado histórico do próprio Flávio Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário