segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Representantes do município de Bequimão participam do 5º Encontro do Programa Líder em Guimarães


Aconteceu nos dias 22 e 23 de fevereiro o 5º Encontro do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional (Líder) na cidade de histórica de Guimarães/MA. O encontro teve como tema “A escolha do futuro da região”, que reuniu 30 lideranças de 11 municípios do Litoral Ocidental Maranhense.
Durante o encontro, aconteceu a palestra proferida por Waldelí dos Santos Rosa, prefeito de Costa Rica, município do Mato Grosso do Sul. Economista e empresário, o prefeito garante que uma das principais tarefas do gestor público é fazer uma boa gestão de pessoas, lição que aprendeu administrando as suas empresas. Waldeli está no seu quarto mandato como gestor público de Costa Rica e conta com mais de 96% de aprovação.
O Líder é um programa do Sebrae Nacional, que apresenta uma metodologia de mobilização, qualificação e integração de lideranças, que estimula a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, trabalhando as três dimensões da competitividade: a sistêmica (gestores públicos e prefeitos), a empresarial (empresários locais e suas entidades representativas de classe) e a estruturante (sociedade civil organizada).
Para o Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a baixada já está sendo desenvolvida através de ações concretas entre Sebrae e prefeituras. “A baixada ocidental e o litoral ocidental maranhense são regiões que tem uma economia complicada. Não estamos inventando moda, apenas estamos identificando as potencialidades que já existem aqui. Essas potencialidades estão aqui no povo, através de suas habilidades e talentos”, disse.
Participaram do encontro o Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, o prefeito de Apicum-Açu e Presidente do Conguarás, Cláudio Cunha, o prefeito interino de Guimarães, Osvaldo Gomes, o prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro, a prefeita de Cururupu, Professora Rosinha, ex-prefeitos, secretários municipais, empresários e lideranças de diversos segmentos da região. Bequimão foi representado pelo secretário municipal de saúde, Sidney Bouéres e pelo coordenador da Sala do empreendedor, Rodrigo Martins.



Nenhum comentário:

Postar um comentário