sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Empresa FC Oliveira patrocina equipamentos da Academia Popular de Bequimão e Governo do Estado implanta na Praça da Matriz

O projeto Academia Para Todos foi criado pelo governo do Estado, ainda na gestão do ex-secretário Márcio Jardim, através da lei de incentivo ao esporte, visando oferecer qualidade de vida às comunidades, com local apropriado para a população exercitar o corpo no horário que puder. O município de Bequimão será beneficiado.
Com os equipamentos comprados com o patrocínio da empresa FC Oliveira (fabricante de produtos de limpeza), o governador Flávio Dino vai implantar no município de Bequimão, o projeto Academia Para Todos. Os equipamentos foram instalado pela Secretaria de Esporte e Lazer, na Praça da Matriz e será inaugurada após o carnaval, ainda sem data marcada.
LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE NO MARANHÃO
Aprovada no dia 15 de agosto de 2011, pela Assembleia Legislativa do Maranhão, ainda no governo de Roseana Sarney, a Lei de Incentivo ao Esporte possibilita o fortalecimento do esporte no Maranhão, por meio do recolhimento de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no estado. A Lei tem o objetivo de apoiar projetos esportivos de qualquer modalidade.
Além de ampliar as possibilidades de acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer, a academia garante espaços para o desenvolvimento de atividades físicas com qualidade, sempre com finalidade de promover o bem estar e fortalecer o hábito da vida saudável través do esporte em um espaço gratuito para a população.
AGITA BEQUIMÃO
O projeto “Agita Bequimão”, foi  implantado pelo prefeito Zé Martins em outubro, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de estimular a população bequimãoense a se movimentar, com dança, alongamento e outras atividades corporais, e caiu nas graças da população. Todas as terças quartas-feiras a Praça da Matriz recebe um público em média de 150 pessoas, entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos. Tudo começa a partir das 18h com o Educador Físico Nilson Almeida. A proposta é ampliar para os povoados.
A chegada da Academia Popular vai complementar o trabalho já implantado pelo prefeito Zé Martins e aceito pela população bequimãoense. O “Agita Bequimão” conta com profissionais de saúde presentes momentos antes das atividades para aferir a pressão arterial dos alunos antes dos exercícios, prevenindo eventuais situações adversas.
Foto: Bequimão Agora (com Informações)

Nenhum comentário:

Postar um comentário