quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pela segunda vez vereadores autorizaram Luciano Genésio contrair empréstimo de 5 milhões

Pela segunda vez os vereadores do legislativo pinheirense, autorizaram o prefeito Luciano Genésio, contrair empréstimo junto a instituições financeiras.
No mês de dezembro de 2017, 10 dos 14 vereadores com direito a voto aprovaram um empréstimo no valor de (cinco milhões de reais) junto ao BNDES. A verba seria do  PMAT  (Programa de Modernização de Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), projeto do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
O empréstimo que foi autorizada por 10 dos edis do legislativo pinheirense, não foi aprovado pela instituição financeira, o que levou o prefeito Luciano a pedir novamente autorização do legislativo.
Desta vez o empréstimo de mesmo valor (cinco milhões de reis) será junto ao Banco do Brasil, e segundo o prefeito Luciano Genésio, a verba será para construção da feira municipal e compra de equipamentos de máquinas pavimentadoras.No ano passado, durante uma série de inaugurações de obras do governo do estado, o prefeito muito entusiasmado, disse que tinha 33 milhões de reais em caixa para trabalhar em Pinheiro. Verba essa oriunda de emendas parlamentares de deputados federais, sendo 11 milhões destinado só pelo deputado, Waldir Maranhão. Além de outras emendas de André Fufuca, Júnior Marreca e Luana Alves.
Causa estranheza o sumiço da verba dessas emendas que o prefeito garantiu ter em caixa e agora solicitar um empréstimo de 5 milhões. Uma divida a ser paga pelo município. O blog mais uma vez chama a atenção do ministério público para o mau uso dos recursos público.
Pela segunda vez o empréstimo foi aprovado e desta vez contou com o voto dos quatro vereadores da oposição. Os vereadores que votaram pela aprovação do projeto foram:  Sandro Lima (PCdoB), ,Rubemar (PMDB) Lucas do Beiradão (PSDB), Riba do Bom Viver (PDT), Albiniinho (PCdoB), Capadinho (PMDB) ,Alessandro Montenegro (PP), Ednildo (PCdoB), João Moraes (PSB), Guto (PV), Oziel Meneses (PSD), Beto de Ribão (PSD) e Valter Soares (PV). Apenas o vereador Paulinho Enfermeiro (PMN) este ausente da votação. O presidente da casa, vereador Elizeu de Tantan (PP) fez questão de registrar seu voto favorável ao projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário