sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Guardas Municipais de Bequimão participam de curso de capacitação para Agentes de Trânsito

Melhorar a qualidade do trânsito, conscientizar os motoristas e educar o pedestre na cidade de Bequimão é uma das metas do prefeito Zé Martins. Com a construção da ponte que vai ligar a cidade de Bequimão a mais 9 municípios do Litoral Ocidental Maranhense, a gestão municipal já começa a se preparar para o aumento de veículos na cidade.
 
Durante dois dias, os guardas municipais passaram por um curso de capacitação que qualifica para atuar como Agente de Trânsito na cidade. Na tarde desta sexta-feira (02), aconteceu o encerramento do curso no auditório do Sismubeq no centro da cidade de Bequimão-MA.
 
O curso foi realizado pela equipe de Coordenação de Educação do Trânsito, através de Rafael Coutinho do Detran-Ma e pela equipe do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPRv), representado pelo Coronel Magalhães, tenente Roque, Soldado P. Mendes e pela soldada Vanessa.
 
A ação faz parte de um convênio entre a Prefeitura de Bequimão e o Detran/MA, que vai possibilitar a municipalização do trânsito em Bequimão. Isso significa que o município vai passar a ter responsabilidade sobre o trânsito da cidade, podendo, inclusive, criar órgãos executivos municipais específicos para essa área.
A cerimônia de encerramento contou com a presença do Secretário Municipal de Administração,José Orlando Ferreira, representando o prefeito Zé Martins, servidores da Secretaria Municipal de Segurança. O trabalho é resultado de esforços do Comandante da Guarda Municipal, Carlos Lopes, do Secretário Municipal de Segurança, Otoniel Gusmão e apoio do prefeito Zé Martins que não tem medido esforços em buscar melhorias a classe.
“Mais do que tudo não é possível conseguir sem o apoio em primeiro lugar a Deus que nos dar a força, a administração na pessoa do secretário José Orlando Ferreira Martins e do prefeito Zé Martins que nos tem dado o suporte para buscarmos melhorias à instituição Guarda Municipal, sem deixar de fora a confiança que cada profissional tem depositado em mim e na minha fiel escudeira a Guarda Municipal Carliane que sempre está do nosso lado juntamente com o secretário Otoniel Gusmão e a diretora de trânsito inspetora Rosinalva”, disse Carlos Lopes.
A capacitação vai preencher os autos de infração e melhorar a abordagem aos cidadão no trânsito. Para entrar na área de notificação seria preciso o curso de capacitação para preparar os Agentes de Trânsito para estarem nas ruas da cidade de Bequimão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário