sábado, 24 de fevereiro de 2018

José Reinaldo rompido com Flávio Dino…

Ex-governador já nem cogita mais compor a chapa do comunista como candidato a senador, mas mantém agenda de filiação ao DEM, o que indica provável crise pelos rumos do partido no Maranhão


BEM DISTANTES. A imagem ilustra bem o esfriamento da relação entre José Reinaldo e Flávio Dino
O ex-governador José Reinaldo Tavares (Sem partido) já não tem mais aliança alguma com o governador Flávio Dino (PCdoB).
A indicação de rompimento foi dada neste sábado pelo jornal O Imparcial, e apurado mais a fundo por este blog, com fontes bem próximas de Tavares, que confirmaram o afastamento dos dois.
A gota d’água para o rompimento foi uma ligação do lugar-tenente de Flávio Dino, secretário Márcio Márcio Jerry, para o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ); Jerry tentou convencer Maia a não ir ao Maranhão para o ato de filiação de José Reinaldo, em março.
Aos mais próximos, o ex-governador diz que entendeu o gesto de Jerry como uma sinalização de que Flávio Dino não o queria em sua chapa.
Mesmo rompido com Flávio Dino, José Reinaldo descarta apoio à candidatura de Roseana Sarney (MDB) e mantém, a princípio, agenda de filiação ao DEM.
Ao que tudo indica, portanto, entrará na briga pelo direcionamento do partido nas eleições de outubro.
É aguardar e conferir…

Nenhum comentário:

Postar um comentário