quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Número de homicídios na Baixada Maranhense tem queda de 60% na área do 10º BPM em 2018

O 10º BPM sediado em Pinheiro, com área de abrangência em 12 municípios da Baixada Maranhense, divulgou os resultados deste primeiro mês de 2018 em comparação ao ano de 2017. Conforme se observa nas estatísticas, os homicídios tiveram uma queda de 60%, com destaque para Pinheiro que não houve homicídios este ano. Melhores resultados são observados no número de apreensões de armas de fogo (aumento de 34%) e no número de motocicletas roubadas e recuperadas (aumento de 87,5%). A Unidade conseguiu também um aumento de 137,5% no número de flagrantes delitos, com grande quantidade de criminosos retirados de circulação.
Contribuiu para a diminuição dos homicídios a grande quantidade de armas de fogo apreendidas pelo 10º BPM no ano de 2017, totalizando 245 armas, além de 197 motos recuperadas e 957 flagrantes. “Certamente muitos crimes deixaram de ocorrer, inclusive homicídios, devido à ação dos Guardiões da Baixada”, ressalta o tenente coronel Diniz, Comandante do Batalhão.
Um conjunto de ações que vai desde o alto investimento do governo do Estado na capacitação dos policiais, aquisição de novos armamentos como fuzis de alto poder de fogo, motocicletas e viaturas tipo camionete, aliados a operacionalidade do Batalhão traduzida nas operações integradas do CPAI-5 e Operações como a “Malha Urbana”, “Saturação” e “Posseidon” dentre outras, colaboraram para esses índices, ressalta o Oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário