sábado, 10 de fevereiro de 2018

Prefeito Maranhense abre mão de Salário para construção de casas populares


O prefeito da cidade de São Pedro dos Crentes, no Sul do Estado abriu mão do salário para doar a quantia de R$ 10,597,40 mil, que será usado na construção de casas populares na região. 

Lahesio Rodrigues ficou conhecido  após duras criticas ao governo do estado pela falta de repasses ao município, recentemente o prefeito comemorou  "mêsversario" o "aniversário"  de um mês ao lado de uma ponte, ou melhor o que sobrou dela, com direito a bolo e tudo mais (VEJA), a ponte na rodovia estadual MA-138 caiu durante a passagem de um caminhão carregado de leite.

São Pedro dos Crentes é um pequeno município no sul do Maranhão, com população estimada em 2015 cerca de 5 mil habitantes. Localizado aproximadamente a 800 km de São Luís, capital do estado. 


Em 2016 Dr. Lahesio Rodrigues Bonfim (PSDB foi eleito prefeito. Logo nos primeiros meses de mandato enviou a câmara municipal de vereadores o projeto de lei nº 004/2017, para garantir os recursos que durante todo o mandato irão financiar o projeto de construção de moradias populares com recursos do próprio salário.  

KIT CASA 


O kit casa consiste na doação de material de construção para uma família carente todo mês, o projeto foi aprovado na câmara municipal de vereadores. As famílias são cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social e deverá comprovar não possuir condições de construir sua própria moradia. 

Prioridades

I - pessoas idosas; II – Famílias carentes da zona rural; III – Família com crianças (se em idade escolar, comprovar estar matriculada na rede de ensino) – IV – Menor renda percapta. A Secretaria de Assistência Social poderá estabelecer outros critérios ao visitar a família e verificar a situação da unidade familiar.

COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO

Posto de saúde construido com recursos próprios

Apesar dos poucos recursos, o prefeito vem fazendo uma gestão voltada  a população, mesmo sem ajuda do estado o prefeito Lahesio Rodrigues vem se saindo bem, em apenas um ano de gestão já foram inúmeras obras todas com recursos próprios.

"Construímos e entregamos duas salas de aula, reformamos um ginásio, construímos uma garagem com lava  para guardar os ônibus, veículos e maquinas do município, além de um lava jato na própria garagem assim economizamos dinheiro. Compramos um terreno para construção do aterro sanitário e outro para construirmos o matadouro municipal. Realizamos calçamento de varias ruas da cidade. Construímos uma praça,  um posto de saúde para atender a população. Fornecemos fardamento escolar completo para mais de 1500 crianças. Até o dia 10 de cada mês, pagamos todos os funcionários públicos e fornecedores do município. Isto mostra que é possível fazer, mesmo com poucos recursos" disse Lahesio Rodrigues prefeito de São Pedro dos Crentes. 

Recuperação de estradas na zona rural do município
Lahesio Rodrigues disse a nossa redação está vivendo um sonho de criança, que era ser prefeito, o pecuarista empresario e funcionário publico federal separou os quatro anos da gestão segundo ele para demonstrar que mesmo sem convenio estadual e/ou federal, com o pais em crise, é possível fazer uma gestão que ajude principalmente os mais humildes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário