sábado, 11 de abril de 2015

Victor Mendes representa Câmara em reunião do Parlatino, no Panamá

O deputado Victor Mendes PV/MA representa a Câmara dos Deputados na reunião de abertura das atividades do Parlamento Latino Americano –Parlatino, que acontece hoje, dia 10, no Panamá. Por delegação do presidente Eduardo Cunha, compõe a missão, além do parlamentar maranhense, o deputado Domingos Neto PROS/CE.

A reunião do Parlatino acontece paralelamente à Cúpula das Américas, momento histórico na cidade do Panamá, marcado pela aproximação entre os EUA e Cuba. Os presidentes Barak Obama (EUA) e Raul Castro (Cuba) participam da Cúpula.

Já a reunião do Parlatino, que tem como tema central o debate sobre Transparência e Ética no Legislativo, foi programada como um espaço de diálogo, com base em normas internacionais e compromissos regionais, focando suas discussões nas inovações democráticas destinadas a garantia da transparência e na ética parlamentar.

Victor Mendes destaca a importância do encontro que, segundo ele, “o Encontro oferece aos parlamentares latino-americanos a oportunidade para a troca de pontos de vista e boas práticas legislativas, permitindo-lhes aprimorar a atuação”.

De acordo com ele, os representantes dos países membros do Parlatino vão falar ainda hoje sobre as experiências em suas legislaturas, em um painel de discussão que reúne diferentes países do hemisfério e durante uma rodada de perguntas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário