quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ministerio Publico não funciona em Santa Helena e os escândalos continuam acontecendo

Como denunciamos aqui no blog, a empresa D. DE J. SAMPAIO ME não passa de uma empresa de fachada para o desvio e lavagem de dinheiro da prefeitura de Santa Helena. Mas, como se não bastasse o rombo milionário, ainda tem mais uma irregularidade. O endereço da empresa é o mesmo de um imóvel alugado pela Secretaria de Assistência Social para funcionamento de um centro de convivência para idosos. O contrato em nome de uma irmã do empresário de fachada, Daniel Sampaio, tem o valor total de R$ 12 mil reais e finaliza em 2016, mas no local, os portões estão fechados.

Na parte de cima do imóvel fica a residência de Daniel e sua família e na parte de baixo há muito tempo não funciona nada. No início da gestão do atual prefeito de Santa Helena, João Jorge de Weba Lobato, o mesmo local foi alugado para o funcionamento de uma biblioteca, que pouco tempo depois foi desativada. O local não tem nenhuma estrutura para o funcionamento de um centro de convivência de idosos, o que fica claro que o contrato é fraudulento.

Como mostram as informações de um comprovante de recebimento de edital de licitação, o endereço da empresa é o mesmo alugado pela Secretaria de Assistência Social.

A empresa de Daniel Sampaio faturou, este ano, um contrato de mais de 2 milhões de reais, mas há quem diga que ele só recebem cerca de 20% do valor. O restante fica todo no bolso do prefeito. Quanto as obras, tudo é feito por pedreiros e empreiteiros que cobram muito abaixo do valor licitado. Muitos desses operários já são funcionários da própria prefeitura.

Com todas essas provas, alguém acha que o Ministerio Público já fez ou estar fazendo alguma coisa. Nada! Absolutamente nada. E por muito menos muitos prefeitos no maranhão e no Brasil já foram cassados....


Do Blog da Terra Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário