segunda-feira, 20 de abril de 2015

Governo e Sebrae assinam termo de cooperação técnica pelo do turismo do Maranhão

A secretaria de Estado de Turismo (Setur) e o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA) firmaram, na manhã desta segunda-feira (13) um termo de cooperação técnica para desenvolver trabalhos de fomento do turismo no Maranhão. “O Sebrae tem atuação no fomento do turismo em várias cidades do estado. O trabalho é bastante significativo e está alinhado com o que o governador Flávio Dino planejou para o setor, focando São Luis, Lençóis Maranhenses com Delta das Américas e Chapada das Mesas”, explicou a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade.

Segundo a secretária, a assinatura deste Termo de Cooperação com o Sebrae, parceiro de longa data do turismo do estado, também poderia ser chamado de Termo de Reciprocidade. Ele estabelece mecanismos e parâmetros em conjuntos de ações de capacitação, trabalhos técnicos, trocas de informações, com foco na geração de negócios para as micro e pequenas empresas do Maranhão. “O governo acredita no Maranhão e nas suas potencialidades. Queremos que os empresários estejam cada vez mais fortalecidos para melhor receber nossos turistas”, explicou.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez das Neves, disse acreditar no turismo como força de mudança da realidade, uma vez que leva renda onde o emprego não costuma chegar com facilidade. “Estamos construindo com o governo do Estado um ambiente propício ao turismo. O que temos que fazer é dar as mãos e falar a mesma linguagem”, disse.

O diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, explicou que a ações conjuntas irão estruturar e ampliar a profissionalização da cadeia do turismo do estado. “O acordo de cooperação técnica que assinamos com a Setur confirma nossa missão de contribuir com o desenvolvimento sustentável do estado, e reforça o compromisso com um de nossos principais parceiros nessa empreitada: o governo do Estado. As ações aqui comprometidas irão estruturar e ampliar a profissionalização da cadeia produtiva do turismo, permitindo que o Maranhão receba mais turistas, com mais estrutura e serviços de qualidade”, comentou.

Delma Andrade encerrou a cerimônia dizendo que o governo do Maranhão não cessará os esforços para inserir o Estado no mercado turístico nacional, garantindo desenvolvimento para o setor turístico e transformações significativas nos atrativos e equipamentos, que não servirão apenas para o visitante, mas sobretudo, para o próprio maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário