terça-feira, 7 de abril de 2015

Ninguém aguenta mais:Campanha pelo fim do monopólio dos ferrys boat da Baixada

Quem já viajou, ou precisa viajar constantemente para as cidades localizadas na região da Baixada Maranhense, sabe o que é a via-crúcis que se tornou atravessar a baía de São Marcos através do serviço do ferry-boat, ainda mais em período de feriados prolongados.
O usuários-consumidores penam com o caos e consequente estresse causado pela falta de organização e planejamento, inclusive na venda de passagem, bagunça no embarque e desembarque de passageiros e automóveis, filas imensas nos dois sentidos (Itaqui/Cujupe/Itaqui), enfim, a mais completa balbúrdia no que diz respeito ao atendimento ao cliente –  e toda véspera de eleição aparece um deputado interessado no assunto e depois, claro, desaparece.
Na manhã desta segunda-feira, 6, o vice-prefeito de Pinheiro, a maior cidade da Baixada, fez  o seguinte desabafo pela rede social do Facebook sobre o (des) serviço do ferry-boat:
“Ontem [domingo, 5] testemunhei mais uma vez o descaso, a incompetência e a humilhação aos baixadeiros e demais usuários do serviço de transporte via ferry-boat. Amarguei longas oito horas(das 14 às 22 h) na fila de espera. Famílias com idosos, crianças, enfermos, todos viveram um domingo de páscoa angustiante. A solução de enviarem ferrys para viagens extras só começou a se efetivar após 21 h, depois de um protesto dos usuários fechando a pista de acesso ao porto e negociação até com a polícia. Entra ano e sai ano, e nada acontece. A prometida LICITAÇÃO para regularizar essa concessão pública se faz necessária e urgente. Estamos no quarto mês do novo governo, pelo menos o Edital já deveria ter saído!
Chega de humilhações.
A BAIXADA MERECE RESPEITO!”.

Essa questão do serviço do ferry-boat é muito parecida como a crise do sistema de transporte público em São Luis, ou seja, precisa haver a devida coragem das autoridades públicas para enfrentar e superar os problemas, que passa igualmente pela licitação para democratizar a concessão do serviço e quebrar o monopólio em vigor.
É mais uma questão para o Governo do Estado pautar o quanto antes, caso contrário essa situação caótica tem tudo para respingar na popularidade do governador Flávio Dino que, diga-se de passagem, é muito boa na região.
O Fórum em Defesa da Baixada promete fazer uma ampla campanha para pressionar por melhorias substanciais nos serviços prestados pelo ferry-boat, hoje considerados pelos usuários, com o perdão da palavra: uma bosta!
OBS: Os tais acordos feitos pelo Ministério Publico com os donos e responsáveis pelos ferrys – para melhorias e contra os abusos - não estão dando resultados. Uma denuncia que teria sido encaminhada á Corregedoria do MP quer saber se promotores e juízes que trabalham na Baixada estariam sendo beneficiados com passagens e regalias de fura filas nos ferrys boats? A denuncia já estaria sendo investigada. Seria por isso que os donos dos ferrys não estariam respeitando as medidas acertadas??? Com a palavra promotores e juízes....Se esse governo tiver moral mesmo e quiser mudar mesmo esse Maranhão, com certeza acabará com esse vergonhoso monopólio....O que a imprensa da capital mostrou dos abusos contra a população da Baixada? Nada! Absolutamente nada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário