segunda-feira, 7 de julho de 2014

Inelegível, Luciano Genésio registra candidatura

suplente de deputado estadual Luciano Genésio resolveu enfrentar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão e registrou, nesta semana, sua candidatura a deputado pelo Solidariedade, mesmo estando inelegível até 2020, segundo decidiu a própria Corte Eleitoral.
Genésio e o ex-prefeito de Pinheiro, José Arlindo (PSB), foram acusados de haver usado a realização do carnaval da cidade em 2012 para promover o número do então prefeito, candidato à reeleição – Luciano era seu candidato a vice.
“Pinheiro – Carnaval 40 Graus” era o slogan do evento. O número do PSB José Arlindo é o 40.
O Ministério Público Eleitoral (MPE) manifestou-se pelo provimento do pedido, para que fosse reconhecida a prática abusiva e declarada a a inelegibilidade tanto de José Arlindo, quanto de Luciano Genésio, pelo prazo de oito anos.
No julgamento do TRE, o relator da matéria, então juiz eleitoral José Carlos Sousa Silva, votou pela improcedência do recurso, mas acabou sendo voto vencido. O desembargador Fróz Sobrinho inaugurou a divergência e foi acompanhado por outros quatro membros da Corte Eleitoral, declarando a inelegibilidade do socialista e do comunista pelos oitos anos, tal como opinou o MPE.
Mesmo assim, Genésio comemora nas redes sociais o registro da candidatura e já faz até propaganda do seu número…

Nenhum comentário:

Postar um comentário