sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cecé Monteiro, aliado de Dino, foi preso em Apicum-Açu

O ex-prefeito de Apicum-Açu, Sebastião Monteiro, mais conhecido como Cecé Monteiro, foi preso na própria cidade de Apicum-Açu.
O mandado de prisão foi cumprido numa ação conjunta da Polícia Civil e Militar do Maranhão, comandado pelo delegado André Gossain, devido a uma Ação civil pública de autoria do Ministério Público, referente ao processo 0139592009 do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Cecé Monteiro que apesar de ser do PMDB é um dos principais apoiadores da campanha de Flávio Dino na região da Baixada Maranhense. No mês de maio deste ano, a própria assessoria de Dino fez questão de divulgar que Cecé Monteiro seria o mais novo aliado do comunista e também lhe ajudaria na mudança que está prometida para o Maranhão, inclusive com fotos (veja acima).
A informação da assessoria de Dino foi no afã de querer dar o troco ao senador Lobão Filho (PMDB), que conseguiu apoio de prefeitos do PCdoB, mas Dino, como de costume, esqueceu de pesquisar o enrolado passado do novo aliado, o ex-prefeito de Apicum, que não deixou saudade na população e pelo visto o tiro saiu pela culatra.
Além da prisão, em 2011 ele já havia sido condenado pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão a 5 anos de reclusão, em regime semiaberto, e 3 anos e 6 meses de detenção, em regime aberto, e determinou o seu imediato afastamento do cargo de prefeito.
Cecé Monteiro respondeu a ação penal movida pelo Ministério Público em que foi acusado de várias irregularidades praticadas ainda no ano 2000, quando também administrou o município. A denúncia do MP acusava o aliado de Dino de contratar obras públicas e serviços sem licitação, fragmentar despesas para não ter que realizar processo licitatório, desviar verbas públicas, apresentar notas fiscais falsas, não aplicar os percentuais devidos na manutenção do ensino fundamental e na remuneração dos professores, realizar despesas indevidas na aquisição da merenda escolar, além de apresentar balancetes fora do prazo.
Em 2012, Cecé Monteiro foi afastado novamente do cargo e por duas vezes, uma pela própria Câmara de Vereadores de Apicum-Açu e outra pela Justiça, pelo juiz da comarca de Bacuri, Marco Adriano Ramos Fonseca.
Ainda em 2012, mais precisamente no fim de outubro, a Justiça deferiu pedido de liminar formulado pelo Ministério Público Estadual, determinando o bloqueio de todas as contas de titularidade do Município de Apicum-Açu. O objetivo da medida era pagar os salários dos servidores municipais que estavam em atraso.
De fato é um histórico invejável, até mesmo para outros aliados de Flávio Dino, que também possuem um passado um tanto traquino.
E assim segue Flávio Dino, recrutando aliados, sem conhecer seus passados e traquinagens, que irão lhe ajudar a mudar o Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário