quinta-feira, 10 de julho de 2014

Eleições 2014: Frente Popular da Baixada pode pode lançar chapa para o Senado

O vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho, e o vereador por Nunes Freire, Fernando, articulam candidatura ao Senado Federal pela Baixada Maranhense.
A disputa pelo Senado Federal pode ganhar um candidato nestas eleições de 2014.
É que o vice-prefeito de São Bento, Isaac Dias Filho (PTB), pretende registrar candidatura própria ao Senado, tendo como 1º suplente o vereador pela cidade Nunes Freire, Fernando (PT), e como 2º Suplente o professor Ovídio Costa (PTB), também de São Bento/MA.
O objetivo da chapa senatorial é disputar as eleições levando em conta os interesses da Baixada Maranhense e da região do Alto Turi, que na avaliação das lideranças políticas destas regiões, não teriam sido contempladas por nenhuma das candidaturas postas, tanto pela oposição quanto pelo governo.
“Nosso objetivo é trazer o debate sobre a importância política e eleitoral já que concentra um grande número de habitantes, mas que infelizmente tem recebido um tratamento que não condiz com suas potencialidade estratégicas para o desenvolvimento do estado. Com uma candidatura ao Senado, várias lideranças da região entendem que podemos chamar atenção para a nossa realidade e conseguir, no futuro, que as políticas públicas contemplem este pedaço de chão do Maranhão”, disse o vice-prefeito Isaac Dias.
E na mesma linha defendeu o Vereador Fernando de Gov. Nunes Freire: “Assim como a Baixada Maranhense, o Alto Turi também precisa de uma atenção especial e a luta pelo Senado no contexto destas eleições de 2014 são a oportunidade perfeita de buscar melhores condições de vida para o povo da nossa região”.
Os candidatos pretendem levar o debate para a Justiça Eleitoral dentro do prazo legal, pois só na tarde de ontem, 7, os editais foram lançados pelo TRE, informando quem foram os candidatos apresentados e, depois de publicado o Edital, a lei eleitoral estabelece que os candidatos têm 48 horas para apresentarem registros individuais de candidatura.
Vale aguardar e conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário