quarta-feira, 6 de abril de 2022

*Pinheiro ainda tem 3 mil famílias aptas a receber descontos na conta de energia pela Tarifa Social*

Em 2022, o Maranhão chegou ao marco de 1 milhão de famílias beneficiadas pela Tarifa Social de Energia Elétrica. Mesmo sendo um direito das famílias de baixa renda, muitas ainda não estão recebendo o benefício da tarifa social e podem se cadastrar para economizar na conta de energia. Em Pinheiro, mais de 14 mil famílias já estão usufruindo desse desconto, mas, cerca de 3 mil clientes estão aptos a fazerem parte dessa lista, mas não se cadastraram ainda.

 

A busca ativa para cadastrar os clientes que tem direito a pagar a conta de energia mais barata é contínua, e por meio de parcerias com a prefeitura de Pinheiro, a Equatorial Maranhão alerta essas famílias para que não percam a chance de ter um desconto que pode chegar até 65%.

 

“Para ampliar esse número de famílias baixa renda recebendo desconto na conta de energia, estamos visitando os Centro de Referência da Assistência Social - CRAS de Pinheiro levando orientações sobre o sistema de cadastramento e reforçando os critérios necessários para fazer parte do programa. Vamos realizar ações como essa em vários municípios da região da baixada”, ressalta Greice Kelly Vieira, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Distribuidora.

 

Para se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica, quem ainda não possui NIS – Número da Identificação Social, deve procurar o CRAS mais próximo para se cadastrar. Para quem já possui o NIS atualizado, pode buscar um dos canais de atendimento da Equatorial Maranhão para solicitar adesão à Tarifa Social. Para saber se você tem o NIS ou se ele ainda está ativo, ligue para a Central de relacionamento do Secretaria Especial do Desenvolvimento Social: 0800 707 2003.  

 

Os canais de atendimento para cadastro na TSEE, para clientes que já possuem o NIS ativo são: WhatsApp (Assistente Virtual Clara) – (98) 2055-0116; Site: www.equatorialenergia.com.br; Central 116; Postos de Atendimento presencial da Equatorial Maranhão e APP Equatorial. Vale ressaltar que a TSEE é um benefício concedido pelo Governo Federal, desde 2002, e beneficia as famílias de baixa renda, quilombolas, indígenas ou que recebam o Benefício da Prestação Continuada - BPC. Também estão aptas famílias cujo membro dependa da energia elétrica para sobrevivência (equipamento vital).


Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário