terça-feira, 19 de abril de 2022

ELEIÇÕES 2022: VEJA OS PRÉ-CANDIDATOS COM MILITÂNCIA EM PINHEIRO

 Com o fim do período conhecido como janela partidária, de 03 de março a 01 de abril, os partidos políticos definiram os nomes que devem buscar homologação nas convenções, para o pleito deste ano.

Sem a possibilidade de mudanças, o blog fez um levantamento dos pré-candidatos da cidade de Pinheiro que devem concorrer este ano.

Lucyana Genésio (PDT), Victor Mendes (MDB) e Mayane de Zé Filho (Patriotas)

De olho em uma vaga na Câmara Federal, a irmã do prefeito de Pinheiro, Lucyana Genésio, é um dos principais nomes, filiada ao PDT, do senador Weverton Rocha a pré-candidata é o nome do prefeito Luciano para Brasília. O suplente de deputado, Victor Mendes do MDB, que assumiu recentemente como deputado, é o único nome da família Mendes em Pinheiro que tenta manter vivo o nome na política, deve tentar voltar como titular. E a esposa do vereador Zé Filho, Mayane, deve ser candidata pelo Patriotas. Zé Filho saiu em 2020 como o terceiro vereador mais votados e agora lança sua esposa no cenário político.

Thaysa Hortegal (PDT), Segundo (Patriotas), Leonardo Sá (PP), Penaldinho (Podemos) e Felipe de Chicão (MDB)

Para a Assembleia Legislativa, a Deputada Thaysa Hortegal, caminha para uma reeleição, durante a janela partidária, ela trocou o PP pelo PDT, e na nova sigla contará com o apoio do prefeito Luciano. O empresário João Batista Segundo é nome frequente em pesquisas de intenção de votos, leve e com baixa rejeição, deve surpreender nas urnas. Já o paraibano Leonardo Sá, que saiu do PL, após abandonar Josimar, refugiou-se no PP, Sá tem toda sua base desmontada. Em 2018 obtive pouco mais de 30 mil votos em um partido organizado e com poucos nomes expressivos, este ano ele está sem base e num partido com grandes nomes em disputa. Penaldinho, filho de Penaldon e da prefeita de Presidente Sarney, é apresentado como Pré-Candidato a Deputado, seu desempenho nas urnas dependerá do poder de articulação dos pais. O vereador Felipe de Chicão (MDB) vem fazendo alianças e buscando estruturar sua pré-candidatura à Assembleia, Chicão está em seu primeiro mandato a vereador em Pinheiro.

Há outros nomes que militam em Pinheiro, mas sem uma identidade direta como esses citados a cima, é o caso de Othelino Neto, que deve ser candidato a reeleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário