terça-feira, 12 de abril de 2022

Bequimão participa da X Feira do Empreendedor realizada pelo Sebrae-MA

 

Bequimão participou entre os dias 31 de março a 3 de abril da X Feira do Empreendedor, realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA), em São Luís. O município, que fez parte do stand do Pólo Turístico Floresta dos Guarás, levou para o maior evento de empreendedorismo do Estado o artesanato do grupo de artesãs de tecelagem da comunidade Centro dos Câmaras e imagens dos principais atrativos turísticos locais.


A Feira do Empreendedor 2022 teve como tema “Bons Ventos para seu Negócio” e as regiões da Baixada Maranhense e Litoral Ocidental tiveram sua participação, com representatividades da gestão pública, empresários de pequenos negócios e agentes de desenvolvimento.



Representaram o município de Bequimão no evento uma comitiva com dez pessoas. Entre elas, o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins; o Agente de Desenvolvimento, Valdecir Amorim; o vereador Carlinhos de Severaldo; empreendedores dos segmentos de meio de hospedagem, alimentação, música; além de estudantes.


Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Rodrigo Martins, o evento foi essencial para o impulsionamento do turismo na região e também nos sentido de oportunizar mais conhecimento e qualificação a empreendedores locais, que na Feira tiveram a oportunidade de se aprimorar e também de buscar novas ideias para elevar a qualidade dos serviços oferecidos à população e aos visitantes.


“O evento foi bastante positivo, porque nós pudemos mostrar um pouco da nossa cultura, expressada através dos nossos artesãos, e também imagens, que mostraram as nossas belezas naturais, o potencial turístico do nosso município aos visitantes da Feira. O stand do Pólo Turístico Floresta dos Guarás teve uma grande visibilidade até pela diversidade de riquezas naturais e culturais que nós temos, o que acaba atiçando a curiosidade das pessoas sobre a nossa região, que a partir de agora vai passar a ser visitada com mais frequência com todo o avanço que conquistamos em termos de infraestrutura e mobilidade com a inauguração da Ponte Bequimão-Central. Isso demanda dos nossos empreendedores um olhar mais atencioso ao aprimoramento dos serviços oferecidos a quem é do município e também às pessoas que vão vir de fora para conhecê-lo, assim como para conhecer toda a nossa região”, avaliou Rodrigo Martins, representante do prefeito João Martins no evento.


Essa foi a segunda vez que Bequimão participou do evento, despontando como um dos principais atrativos da região da Baixada e do Litoral Ocidental Maranhense em razão de sua proximidade com São Luís. “Bequimão é a porta de entrada do Pólo Turístico Floresta dos Guarás e também está dentro do Mapa do Turismo Brasileiro. Então, isso fortalece muito o destino na questão do turismo, que impacta de forma positiva também no comércio local e na abertura de novos negócios, que certamente vão ajudar a movimentar cada vez mais a nossa economia e aquecer vários setores responsáveis por esse crescimento que se avizinha e pelo qual nós aguardamos bastante otimistas”, destacou, esperançoso, o secretário Rodrigo Martins.


Durante quatro dias, A Feira do Empreendedor 2022 promoveu o acesso ao conhecimento, à inovação, tendências e novos modelos de negócios, capacitação e networking. O Pólo Floresta dos Guarás, do qual Bequimão faz parte, foi destaque no Espaço Agro & Turismo que enfatizou a cultura, artesanato, piscicultura e fruticultura regionais.


Além da comitiva bequimãoense, participaram da Feira do Empreendedor representantes dos municípios de Bacurituba, Cedral, Guimarães, Turiaçu, Cururupu, Apicum-Açu, Cajapió, Central do Maranhão, Mirinzal, Peri-Mirim, Santa Helena, São Bento, Serrano do Maranhão, Turilândia e Pinheiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário