quinta-feira, 27 de junho de 2019

Marco Aurélio D'Eça

Articulado no Maranhão por aliados dos dois líderes políticos, com aval do PCdoB nacional, encontro histórico deve mudar a relação dos dois grupos políticos em todos os seus aspectos


POLÍTICA NO MARANHÃO VAI MUDAR APÓS ENCONTRO DE FLÁVIO DINO E JOSÉ SARNEY, com repercussão direta em 2022
Há alguns personagens que, por enquanto, devem-se manter incógnitos na articulação que levou o governador Flávio Dino (PCdoB) a ir a Brasília ter com o ex-presidente José Sarney (MDB).
Mas foram estas figuras – que se encontram desde o início de 2019 na busca deste encontro – as responsáveis por reunir numa mesma mesa os dois líderes que, até então, eram adversários políticos nacionalmente – e dificilmente continuarão a sê-los.
Na reunião com o ex-presidente – presenciada pelos ex-ministros Sarney Filho (PV) e Orlando Silva (PCdoB) – o governador tratou sobre os riscos por trás da federalização do Porto do Itaqui, a Privatização dos Lençóis Maranhenses e o aluguel da Base de Alcântara.
E também sobre questões políticas e eleitorais.
O resultado das questões políticas discutidas na reunião poderão se sentidas já a partir desta quinta-feira, 27, na diferenciação do trato que cada grupo – ou pelo menos os seus núcleos mais orgânicos – terá de lado a lado.
E desembocará, fatalmente, nas eleições de 2022, tanto em âmbito nacional quanto em relação ao estado.
Mas esta é uma outra história…

Nenhum comentário:

Postar um comentário