quinta-feira, 6 de junho de 2019

Comarca de Mirinzal foi sede de reunião Institucional em Prol da Defesa das Prerrogativas dos Advogados


A Subseção de Pinheiro e  a Comissão de Prerrogativas da OAB/MA, diligenciaram no intuito de apurar “in loco” as denúncias formalizadas pelos advogados militantes em Mirinzal, traçando medidas a serem adotas para a valorização da advocacia e respeito às prerrogativas.


Apos reunião produtiva, pautada no respeito mútuo e cooperação institucional, fora reestabelecida a ordem, destacando o papel da advocacia e sua essencialidade administração da justiça e o compromisso entre as instituições para a garantia da preservação das prerrogativas dos advogados.
Estiveram presentes o Promotor de justiça titular Dr. Frederico Bianchini Joviano dos Santos, a Juíza titular de Mirinzal Dra. Mara Carneiro de Paula Pessoa, o Presidente da Subseção de Pinheiro Dr. Willian Vagner Rodrigues Ribeiro, o Ex-Presidente da Subseção de Pinheiro e Conselheiro Estadual Dr. Rutterran Souza Martins, o Delegado de polícia Dr Adilton Oghalla Borges Santos, a Vice-Presidente da Comissão de Prerrogativas Dra. Valéria dos Reis Cardoso, os membros da comissão Dr Antônio José Pinto e Dr Hugo Marcelo Rabelo Pontes, o Subcomandante da 2a Companhia independente da Polícia Militar do Estado o Tenente Henrique César Santos, e os advogados militantes na Comarca Dr. Jairo Israel França Marques e Dr. Rubem Eduardo Santos Amorim.


Restou por fim designada a data de 23 de julho, para realização de uma ação conjunta entre Ministério Público e OAB, para ministrarem um curso sobre flagrante delito e outros temas relevantes do processo penal aos Policiais Militares de Mirinzal, com o objetivo do cumprimento do devido processo legal e em homenagem ao direito de ampla defesa dos acusados, fortalecendo os laços de parceria recíproca entre as instituições.
Agradecemos as instituições que participaram deste importante ato.
Atenciosamente,

Willian Ribeiro
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário