quinta-feira, 20 de junho de 2019

Absurdo – Alunos estão há um mês sem frequentar a escola por falta de transporte na região do Gama/Pinheiro

Na manhã desta quinta-feira (20), uma ouvinte moradora do povoado Boa União na região do Gama ligou para o programa Café com Notícias, para fazer uma denúncia.
Segundo a moradora os alunos da região já estão aproximadamente um mês sem frequentar a escola que fica no povoado Santa Vitória, tudo isso porque o transporte escolar já não está mais indo buscar os alunos. A moradora relatou que o proprietário do ônibus decidiu tirar o transporte de circulação porque não estava recebendo os seus salários.
Com essa decisão tomada pelo proprietário do ônibus, alunos de todos os povoados que cursam o ensino médio no povoado Santa Vitória estão a bastante tempo sem frequentar a sala de aula.
Isso mostra a forma de como a educação vem sendo tratada no município de Pinheiro, a região do Gama padece por ser uma região esquecida e abandonada. Os ônibus que fazem linha trazendo as pessoas dos povoados para a sede do município já deixaram de circular, porque as estradas estão intrafegáveis.
Na verdade as estradas vicinais do município de Pinheiro como um todo passam pela mesma situação.
A falta de comprometimento da gestão municipal está deixando a população desassistida, os moradores clamam por socorro e melhorias.
O enquanto a gestão não tomar medidas, os estudantes da região do Gama continuarão ficando no prejuízo.
Isto é uma vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário