segunda-feira, 10 de junho de 2019

Bequimão realiza a 2ª Reunião do Conselho Municipal de Turismo ( COMTUR)


Aconteceu nesta segunda-feira (10), a segunda reunião do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Bequimão para apresentar e debater o Programa de Regionalização e o Mapa do Turismo Brasileiro. Programa que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento de políticas públicas com foco na gestão, estruturação e promoção do turismo.


É por meio do Mapa de Turismo que o Ministério idealiza e executa projetos e ações em prol do desenvolvimento do turismo no país. E para integrar o mapa do turismo brasileiro é necessária a existência de um conselho municipal de turismo, que se configura em uma ferramenta de aproximação entre a gestão pública, trade turístico e a comunidade, por meio de um sistema de governança.


O Comtur de Bequimão é vinculado a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo (Sematur), Órgão responsável pelo turismo no âmbito da Prefeitura de Bequimão. É composto por 13 (treze) membros titulares e suplentes respectivamente, formado por representantes governamentais e não governamentais ligados ao turismo.

#PrefeituradeBequimao
#Sematur
#ComturBeq
#PoloFlorestadosGuaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário