domingo, 23 de junho de 2019

Confirmada a data das oitivas com delegados do MA na Câmara Federal


Agora é oficial e no próximo dia 02 de julho, às 16h30, na Câmara Federal, os delegados maranhenses Ney Anderson e Thiago Bardal serão ouvidos na Comissão de Segurança, após serem convocados através de um requerimento do deputado federal, Aluísio Mendes (Podemos).
A oitiva já está agendada na pauta da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. No entanto, ainda não está confirmada a data que a comissão irá ouvir também o secretário de Segurança do Maranhão, Jefferson Portela.
Os dois delegados tem acusado, sistematicamente, Jefferson Portela de ter realizado investigações ilegais, inclusive através de grampos sem autorização, contra desembargadores, filho de desembargadores e políticos, principalmente aqueles que não são da base do governador Flávio Dino.
Jefferson Portela tem negado as acusações, mas tem utilizado a estratégia equivocada de criticar quem está querendo apurar as denúncias, como os deputados federais Aluísio Mendes e Edilázio Júnior (PSD).
Nesta semana, Aluisio Mendes utilizou a Tribuna da Câmara Federal para rebater as críticas de Portela. Em duríssimo discurso, Mendes assegurou que irá presidir as oitivas e que se Portela faltar com respeito com a comissão ou qualquer parlamentar, terá sua prisão decretada (reveja).
Agora é aguardar e conferir, pois no dia 02 de julho os delegados Thiago Bardal e Ney Anderson serão ouvidos na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário