segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Sebrae abrio III Seminário do Varejo em Pinheiro com palestra Show “Motivação para Vendas”



Esta é a terceira edição do seminário voltado para as vendas no varejo na baixada maranhense.

Desde Terça-feira (23), a terceira edição do Seminário do Varejo da Baixada Maranhense, promovido pelo Sebrae em Pinheiro, tem movimentado um grande público entre empresários, colaboradores, estudantes e empreendedores da baixada ocidental maranhense.
 A abertura do evento contou com a palestra-show “Motivação para Vendas”, proferida por Mury Campos Natural de Picos-Pi, ele que é tecnólogo têxtil formado no Rio de Janeiro com estágio profissional na Suíça e Portugal. Licenciado em Letras pela Universidade Federal do Piauí, tem cursos de Qualidade na Fundação Cristiano Ottoni da Universidade Federal de Minas Gerais; e Auditor de Qualidade no Bureau Veritas Internacional e  também é professor e consultor empresarial, com enfoque em marketing, vendas, empreendedorismo e motivação. Tem larga experiência nas áreas de comunicação, administração e produção. Nos últimos anos têm sido convidados para proferir palestras em vários estados da federação e em Pinheiro, reuniu na abertura do II Seminário do Varejo, mais de 300 empreendedores em geral.
Estas ações do seminário, estão focadas para o fortalecimento do varejo e  acontecem através da união de esforços e da integração de parcerias com as Instituições Financeiras ( Bancos do Nordeste, Banco da Amazônia e Banco do Brasil), associações Comerciais, CDL e Instituições Educacionais.
 Segundo a gerente da regional do Sebrae em Pinheiro, Rosa Amélia Borges, a instituição não tem medido esforços para capacitar os pequenos empreendedores da região, incentivando empresários e fortalecendo o seguimento do varejo da baixada maranhense, investindo em recursos humanos que venham liderar o setor varejista, preparando-os para a competitividade do mercado. “Estamos dando nossa contribuição direta para o desenvolvimento econômico da região com a realização do III Seminário do Varejo”, ponderou.
Interessados vindos de toda a região lotou o auditório com mais de 300 participantes que atentamente participaram das atividades da abertura do III Seminário de Varejo. A estimativa da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro, é reunir nos 4 dias do evento um público estimado em mais de 1 mil participantes nas consultorias e palestras.

O empresário Fábio Cruz, gerente regional da Alvorada Motocicletas, falou com satisfação sobre a importância da sua participação no seminário com mais 90 colaboradores da sua empresa e disse que “estou satisfeito com o resultado que aprendemos na palestra e saímos daqui, com mais conhecimento sobre o comportamento profissional de um vendedor e ainda com minha equipe motivada para praticarmos no dia a dia das nossas atividades”.
A diretora da Escola Dom Ungarelli, Marildete Cordeiro, parabenizou o Sebrae MA, por oportunizar a classe estudantil, com as capacitações ofertadas em vários temas que vão atender a necessidade desses alunos em oportunizando a inserção dos alunos no  mercado de trabalho. ”Nossos alunos precisam dessas orientações empreendedoras, que venham contribuir para a formação profissional”. Disse a diretora Marildete.
O III Seminário do Varejo da Baixada Maranhense, continua com suas atividades até o próximo dia 26 (sexta feira), com consultorias e palestras que promovem o incentivo ao desenvolvimento do comércio e varejo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário