sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Independência do Brasil é celebrada com desfile estudantil em Bequimão

Estudantes de Bequimão foram às ruas para celebrar a Independência do Brasil. O ato cívico movimentou o município, na última sexta-feira (05), como há muito tempo não se via. Em frente à Prefeitura Municipal, o prefeito Zé Martins e demais autoridades acompanharam a chegada dos alunos de cada escola, que desfilaram ao som da banda da Escola de Música.
Com entusiasmo, os jovens bequimãoenses entoaram o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Bequimão. As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Zé Martins (Brasil), pela presidente da Câmara dos Vereadores, Francinete Pereira Costa (Maranhão) e o secretário municipal de Educação, Aristides Amorim (Bequimão).
Em seu pronunciamento, o prefeito destacou sua felicidade em ver tanta gente envolvida nas comemorações da Independência do Brasil, relembrando tempos áureos do município. “Sinto que as pessoas de Bequimão estão voltando a ter orgulho de dizer que são daqui. Como fruto de um trabalho intenso e a confiança que cada um de vocês depositou na nossa administração, estamos dando uma nova cara ao nosso município”, frisou Zé Martins.
Ele ressaltou, ao falar diante de estudantes e professores, os avanços que já foram dados na educação bequimãoense, com apenas um ano e oito meses de seu mandato. O prefeito enfatizou a melhoria no transporte escolar, com a aquisição de sete ônibus, em parceria com o Governo Federal e o Governo do Estado.
A Prefeitura Municipal de Bequimão também está investindo na infraestrutura educacional, principalmente com a construção de novas escolas, segundo afirmou Zé Martins. “Estamos construindo uma escola ampla, bonita e nos padrões do Ministério da Educação lá no Ferro de Engomar. Está certa, ainda, a construção de mais duas escolas de quatro salas no Marinho e Monte Alegre”, disse. Ele apontou, ainda, os trabalhos para conclusão da cobertura da quadra poliesportiva que fica próximo ao Darcy Ribeiro, mais três ginásios poliesportivos (no Pontal, Quindíua e Paricatíua,) e uma quadra coberta na Estiva.
Outra preocupação da atual gestão, garantiu o prefeito, é oferecer aos professores a oportunidade de formação continuada. Em parceria com o IFMA – Campus Maracanã, será iniciado o curso de formação de professores em Educação Escolar Quilombola. “Já ofertamos outro curso que vai ajudá-los a implantar a lei que determina a inclusão da história e cultura da África no currículo escolar”, pontuou.
Desfile
Após o pronunciamento do prefeito, os estudantes desfilaram pelas ruas de Bequimão. Faixas, escudos e bandeiras em mãos representavam as escolas onde cada “pelotão” estuda. Houve homenagens às forças armadas e às diversas profissões. Crianças vestiram-se de branco e nas faixas pediam por paz.



Nenhum comentário:

Postar um comentário