terça-feira, 9 de setembro de 2014

Parceria de Bequimão com Senac capacitam mais de 130 alunos pelo Pronatec


Mais de 130 jovens e adultos de Bequimão receberam certificados de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura Municipal e Senac/MA, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A cerimônia de encerramento dos cursos foi realizada na última terça-feira (02), no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
Eles já estão com os certificados em mãos e prontos para atuar como agentes de limpeza e conservação, cabeleireiros assistentes, depiladores, manicure e pedicure, porteiros e vigias, vendedores e auxiliares administrativos.
Para o prefeito de Bequimão, Zé Martins, a qualificação é fundamental para o desenvolvimento da região. “Esses cursos possibilitam geração de renda, empregabilidade e melhor qualidade de vida a essas pessoas que estão recebendo seus certificados hoje e só quem ganha com tudo isso é o município”, destacou.
Em Bequimão, a Secretaria Municipal de Assistência Social ficou responsável por coordenar a execução dos cursos, que foram ministrados durante três meses. A proposta é possibilitar aos alunos o ingresso no mundo do trabalho. “Nós só temos a agradecer por esta parceria com o Senac e dizer que nosso objetivo é capacitar mais 2.000 pessoas até o ano de 2015”, declarou o vereador Valmir Batista, um dos responsáveis pela ida dos cursos para Bequimão.
Também estiveram no evento os secretários municipais de Assistência Social, Maria Neide Rodrigues; Administração, José Orlando Martins; Indústria e Comércio, Ademar Costa; Segurança, Cassiano Abreu; Esporte, Kell Pereira; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Agnaldo Rodrigues; o interlocutor do Pronatec, Carlos Cesar Paixão; a coordenadora do CRAS, Neudilene Cantanhede Almeida; a assessora técnica do Senac, Iracyran Correa Conde; além de representantes de instituições, órgãos públicos municipais e familiares dos concludentes.
Mais Pronatec
Na próxima terça-feira (09), serão iniciados mais cinco cursos pelo Pronatec. A Prefeitura Municipal de Bequimão e o Senac/MA continuam a parceria para ofertar os cursos “Serígrafo”, “Costureiro”, “Confeccionador de Bijuteria”, “Porteiro e Vigia” e “Auxiliar Administrativo”. No total, foram 100 novas vagas abertas, dando a oportunidade para que mais pessoas se qualifiquem e possam buscar espaço no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário